quarta-feira, 4 de novembro de 2015

Prefeito Josemar Sobreiro solicita de Flávio Dino desbloqueio de recursos estaduais para terminar obras na cidade.

O prefeito de Paço do Lumiar, Josemar Sobreiro (PSDB), cobrou do governo Flávio Dino (PCdoB) a liberação do dinheiro contratado em convênios, para concluir obras importantes no município. A cobrança foi feita nessa quinta-feira (29), durante a solenidade de abertura da 1ª Marcha Municipalista, no Rio Poty Hotel, em São Luís.

Com o tema Crise e conscientização – Prefeitos em busca de soluções, o evento promovido pela Federação dos Municípios do Estado do Maranhão discute as dificuldades financeiras pelas quais passam as cidades brasileiras.

A crise municipal é resultado da queda constante nos repasses federais, incluindo o dinheiro do Fundo de Participação dos Municípios.

Para o prefeito Josemar, a marcha reforça o quanto as cidades maranhenses precisam de apoio para dar andamento a obras e projetos na área de infraestrutura, saúde e educação:

Paço do Lumiar celebrou nos dois últimos anos convênios com o Governo do Estado para asfaltamento de dezenas de ruas e avenidas, mas os contratos foram bloqueados e as obras, paralisadas. A população aguarda ansiosa que suas ruas e avenidas sejam recuperadas”, disse o prefeito.

Só no Maiobão o bloqueio de repasses estaduais impede o asfaltamento de 36 ruas e avenidas. De um total de 54 projetos orçados pelos convênios, apenas 18 foram concluídos. A mesma situação causa descontentamento em bairros como Tambaú, que também precisa de asfaltamento na maioria de suas vias de acesso.

Paço do Lumiar depende de dinheiro externo bloqueado para outras obras importantes como a construção de uma maternidade, creches e reformas de escolas que pertenciam ao Estado.

Sensíveis aos problemas de seus municípios, os prefeitos pedem o desbloqueio desses recursos para a conclusão de várias obras locais de grande importância para os moradores. A pauta de reivindicações será entregue ao Governador do Estado, Flávio Dino (PCdoB).

O presidente da Famem e prefeito de São José de Ribamar, Gil Cutrim (PDT) convocou em discurso, a união entre os municípios maranhenses para sair da atual crise instalada em território estadual e nacional. “A solução para os problemas enfrentados por cada municipalidade só poderá ser encontrada se todos caminharem emanados num único propósito, pois através do diálogo entre as esferas do poder é que podemos desenvolver políticas eficientes e eficazes para a nossa população”, ressaltou Cutrim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário