segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Por que Domingos Dutra não será candidato a prefeito em Paço do Lumiar.

O momento político certamente não é dos melhores para que o ex – deputado Domingos Dutra (PC do B) saia candidato a prefeito em Paço do Lumiar em 2016. Ainda mais pelo fato de não agregar os principais grupos de oposição entorno de seu projeto. 

Com o cenário totalmente desfavorável a Domingos Dutra, o pré – candidato comunista ver o sonho de um dia ser prefeito descer pelo ralo. 

O fracasso da manifestação ocorrida na sexta – feira (27) em frente ao escritório da empresa Odebrecht Ambiental, na avenida 09 do conjunto Maiobão, mostrou com clareza a falta de capacidade política do ex - deputado em angariar os cidadãos (clique aqui)

É inegável que Domingos Dutra não terá a menor chance na disputa eleitoral. Sua candidatura vai sofrer com o tradicional discurso superado e ultrapassado. Para alguns especialistas, o fato de o ex - deputado ter se apresentado para a população como líder da manifestação contra a empresa Odebrecht Ambiental, acabou trazendo descrédito para o movimento.

O ex – deputado já percebeu que o jogo é pesado, e não poderá sair candidato porque não agrega nada à oposição. Se em um primeiro momento as pessoas se empolgaram com a sua pré – candidatura a prefeito, foi devido a sua aproximação com o governador Flávio Dino, e por estar representando o PC do B em Paço do Lumiar. Mas, bastou uma olhadinha simples para ver que ele, além de não oferecer uma solução real para o dilema da oposição, pode representar também um problema.

No fim das contas a candidatura de Dutra, se confirmar, será um desserviço a ele mesmo e os demais grupos de oposição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário