quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Paço do Lumiar: Oposição apresenta apenas campanha de ódio e baixaria.

A oposição em Paço do Lumiar segue para as eleições mais desnorteada e desarticulada do que nunca. Movidas muito mais por mágoas, rancores, ódio e vaidades pessoais, lideranças oposicionistas do município não focam em um projeto de poder. 

Quem assiste ao espetáculo da campanha da oposição nas redes sócias consegue perceber, com nitidez, que falta inteligência e racionalidade. Um ponto a destacar é atenção dada aos ataques pessoais, acompanhado de muito deboche, que acabam gerando o repúdio da população – todo marqueteiro político sabe que a campanha negativa traz desgastes e a antipatia do eleitorado. Como insistem no discurso agressivo, os oposicionistas na verdade estão se deixando levar pelo rancor e pelo ressentimento. É notório que cada um, tem os seus motivos e todos parecem perseguir a vingança – sem enxergar que o preço a pagar é a derrota.

O eleitorado sabe discernir o candidato que realmente realiza uma campanha eficiente, responsável, com conteúdo daquele que apenas xinga, agride e não aponta soluções para os problemas que levanta. A campanha tem que ser feita em alto nível, com debates de propostas e não com xingatórios e ataques pessoais, infelizmente é que vemos hoje nos grupos de oposição em Paço do Lumiar, um desequilíbrio emocional. 

O eleitorado mostra cansaço diante de algumas denúncias sem fundamento. As denúncias não somam politicamente e tendem a esvaziar os políticos que recorrem a elas, em vez de apresentar propostas. As campanhas políticas em Paço do Lumiar, sempre foram a base da baixaria e frustraram todos aqueles que acreditavam no amadurecimento político de algumas lideranças. 

Sempre nas eleições municipais, ao invés de propostas, participação e debate, assistimos as mesmas baixarias e ataques pessoais promovido por alguns grupos que hoje estão fora do poder. Presos a isso, muitos pré - candidatos consideram que a partir daí se começa a atuar na construção da sua rede de apoio.

A oposição de hoje no município seguem desenvolvendo uma estratégia agressiva contra o atual gestor, priorizando ataques e pouca importância dando às propostas – aliás, quando apresentam alguma proposta, é sempre dentro de um contexto de críticas e pichação ao prefeito Josemar Sobreiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário