sábado, 21 de novembro de 2015

Paço do Lumiar em festa com Casamento Comunitário.


A 2ª Vara de Paço do Lumiar realizou nesta quinta-feira, dia 19, uma edição do projeto ‘Casamentos Comunitários’, com a união de 81 casais e a presença de juízes e desembargadores. O evento, coordenado pela juíza titular Vanessa Clementino, foi o primeiro casamento de Paço do Lumiar promovido pelo termo judiciário de Paço, com destaque na imprensa local e com a participação maciça da comunidade e de autoridades.

A festa ocorreu na tarde da quinta-feira, no Clube de Servidores da Assembleia Legislativa, sob a presidência de Vanessa Clementino, e contou com a presença do Desembargador Jorge Rachid Mubárack Maluf (idealizador do projeto no Maranhão), de autoridades do legislativo e dos juízes Joelma Sousa Santos, Jaqueline Reis Caracas, Gilmar Everton Vale, Rafaella de Oliveira Saif Rodrigues e Clésio Coelho Cunha, que auxiliaram nas cerimônias.

Na abertura da solenidade, a juíza demonstrou emoção em realizar o primeiro Casamento Comunitário de Paço do Lumiar e fazer parte da história dos 81 casais participantes, ao lado do criador do projeto, Des. Jorge Rachid. “Não basta vocês se amarem. É preciso que amem o casamento que criarão e de que dele cuide e trate com toda a maturidade emocional, regando-o sempre com manifestações de carinho, admiração e respeito, para que, assim, esse casamento seja bem sucedido e seja para sempre”, ressaltou Vanessa, desejando felicidades aos casais, os quais ainda foram abençoados pelo Pastor José Luís e pelo Padre Máxemo de Jesus.

O casamento em Paço contou com diversos parceiros, entre os quais a Corregedoria Geral da Justiça do Estado do Maranhão, o 2º Ofício Extrajudicial de Paço do Lumiar, a Assembleia Legislativa do Maranhão e a Prefeitura Municipal de Paço do Lumiar, além do apoio do 1º Ofício Extrajudicial de Paço do Lumiar, de lojistas e de autoridades locais. Os brindes sorteados entre os noivos foram doados pelas promotoras, defensores, alguns vereadores e secretários municipais. “O maior número de brindes foi doado pelo 1º Ofício Extrajudicial de Paço do Lumiar”, ressaltou a magistrada.

Também compareceram à cerimônia a Tabeliã e Registradora do 2º Ofício Extrajudicial, o procurador do Município, as promotoras de Justiça de Paço do Lumiar, Defensores Públicos, Secretários Municipais, Vereadores, representantes da sociedade civil e diversos voluntários.

Os noivos entraram no salão ao som da marcha nupcial, tocada pela Banda Municipal Henrique de La Roque, formada por adolescentes. As noivas receberam maquiagem de profissionais da Mary Kay, feita antes da cerimônia, e presenteadas com uma limpeza de pele. Foram sorteados inúmeros brindes, dentre eles televisão e micro-ondas

Um comentário: