quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Festival de Bandas e Fanfarras agita Raposa no início da semana de aniversário.


As festividades da Semana do 21° aniversário de emancipação política da cidade de Raposa (MA), neste sábado (07), foi ao som dos bombos, tarois, surdos, pratos, cornetas, trompas, tubas e barítonos de diversos grupos musicais. Um total de 10 bandas Raposenses e de municípios da região agitaram a AV. Principal (Largo do cemitério), Vila Bom Viver, no Festival de Bandas e Fanfarras.

A tradição do evento resgatada no atual governo municipal atraiu centenas de pessoas ao local. O Prefeito Clodomir Oliveira dos Santos participou das atividades do festival acompanhado de secretários municipais que é uma realização da prefeitura de Raposa, através da Secretaria Municipal de Educação (SEMED). Todas as bandas participantes ganharam certificados de participação.

Queremos fazer de Raposa uma cidade com mais música e cultura, demonstrando nossa vontade e capacidade de incentivo. Tudo que fazemos com amor vale a pena, e é assim como governamos nosso município. Parabéns a todos os maestros e os participantes das bandas e fanfarras e a dedicação e o trabalho dos profissionais da Secretaria Municipal de Educação (SEMED) por mais esta edição do festival”, disse Prefeito Clodomir Oliveira.

A avaliação da Secretária de Educação, Maria Ivone dos Santos é positiva, já que além de receber bandas de outros municípios, também valoriza o trabalho da banda municipal de Raposa. “Nós ficamos muito satisfeitos por mais uma vez, o nosso município estar promovendo esta atividade, pois está valorizando o trabalho da banda de nossa cidade”, avalia.

Para Ivone, a banda tem a capacidade de promover em seus participantes, maior interação e estimula a disciplina dos jovens. “Quando as crianças e adolescentes participam da banda elas estão realizando uma atividade positiva, uma atividade saudável. A banda faz com que esse público de jovens fique mais disciplinado, tenham uma interação entre elas e a música é uma atividade que deixa os alunos mais a vontade, não é aquela coisa rígida”, declara.

As bandas da região que participaram, surpreenderam pela qualidade das apresentações. A secretária faz questão ainda de enaltecer o trabalho desenvolvido pelos integrantes da banda municipal de Raposa e do CIRA e agradecer de forma especial aos maestros que conduzem o trabalho. “Quero agradecer aos maestros que ensaiam e que estão à frente da nossa banda desempenhando um ótimo trabalho”, conclui Ivone.

O público presente demonstrou muita empolgação com calorosos aplausos, formado em sua maioria por pais e parentes dos integrantes das bandas, além de alunos e moradores que prestigiavam o evento na cidade.

É fundamental não deixar acabar o movimento das bandas. Fazemos este trabalho com muito amor e dedicação”, disse o maestro Pedro, que liderou com sua equipe a organização do evento.

Sempre acompanhei as bandas e fanfarras quando meu pai me levava adoro a harmonia e o som dos instrumentos”, afirmou a dona de casa, Maria de Souza Ferreira, de 58 anos, moradora do bairro Vila Bom Viver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário