segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Veja o vídeo! Quatro vereadores de Paço do Lumiar pedem redução dos seus próprios salários

Além dos salários do legislativo, os vereadores também solicitaram verbalmente a redução do salário do prefeito, do vice e dos cargos de 1 e 2º escalão.



Quatro dos 15 vereadores de Paço do Lumiar protocolaram nesta sexta – feira dia 02, no Legislativo, indicação para redução de 20% nos salários de todos os vereadores, e também solicitaram verbalmente a redução do salário do prefeito, vice-prefeito e cargos de 1º e 2º escalão do executivo municipal.

O pedido foi apresentado pelos vereadores Marcelo Portela, André Costa, Vanusa Neves e Marinho do Paço. A indicação é baseada na atual situação econômica do país e do município e a redução dos salários, conforme os parlamentares seria uma importante medida nesse momento de crise.

Redução
De acordo com Marcelo Portela, os salários dos vereadores luminenses já sofreu uma redução desde 2013, o que gerou mais de um milhão e meio de economia aos cofres públicos.

Com o valor economizado com a folha de pagamento dos vereadores, o município pode investir em melhorias para diversas comunidades”, disse Marcelo.

O vereador frisou a questão da infraestrutura do município, destacando principalmente as comunidades que sofrem com alagamentos durante o período chuvoso. Marcelo citou também, o Parque Copacabana e disse que com essa redução, a prefeitura pode finalmente atender a sua solicitação para a instalação de um sistema de abastecimento de água. “Desde 2013 solicito ao executivo municipal, que seja feito a instalação de um Sistema de Abastecimento de Águas no Parque Copacabana e, nunca fui atendido, quem sabe agora com a redução, o meu pedido não seja atendido e possamos ter mais recursos disponíveis pra investir em melhorias nas nossas comunidades, trazendo qualidade de vida aos luminenses”, afirmou Portela.

Como acontece a redução
Com a indicação feita à Mesa Diretora da Câmara, o presidente do legislativo deve responder a sugestão dizendo se cria ou não um projeto de lei para ser votado em sessão, que se aprovado, será encaminhado para o prefeito. A Mesa tem um prazo pra oficializar essa decisão. Haverá uma análise jurídica, política e posteriormente será enviado aos vereadores que subscreveram a indicação.

Redução pode chegar até 50% dos salários dos edis
Após a indicação dos quatros vereadores pedindo a redução dos salários, o vereador Wellington Sousa se posicionou para que a redução fique em até 50%. Já o presidente da Câmara Municipal havia solicitado 30%, mas também mostrou o interesse na proposta apresentada pelo edil Wellington Sousa. Porém, a iniciativa não agrada muito os demais membros do parlamento que começaram a demostrar insatisfação com a proposta, tudo indica que uma nova crise no legislativo luminense estar prestes a começar.

Acompanhe o vídeo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário