quinta-feira, 22 de outubro de 2015

Servidores com 50 anos de serviço público são homenageados.

Governador Flávio Dino, ladeado pelo servidor José Monroe Buna e pela esposa deste, Maria das Graças Buna. À direita de José Buna, o secretário de Estado da Gestão e Previdência, Felipe Camarão. Foto: Karlos Geromy/Secom
Tenho saúde, disposição e o meu trabalho. Ter essas coisas deixa qualquer um orgulhoso”, disse o senhor José Monroe Buna, um dos servidores estaduais que completaram 50 anos de serviço público no Maranhão. Como forma de reconhecimento pelos anos de dedicação, o governador Flávio Dino os recebeu no Palácio dos Leões, nesta quinta-feira (22).

Morador do bairro Santa Bárbara, o senhor Buna começou a trabalhar desde os 16 anos, passando pelas secretarias estaduais de Agricultura, Administração, Escola de Agronomia e pelo Instituto Médico Legal, onde atualmente exerce o cargo de motorista. “Trabalhei ontem e aceitei o convite porque hoje estava de folga”, brincou.

Ações concretas, como a valorização salarial, a ampliação dos serviços de perícia para o interior do estado, o pagamento salarial em dia, a revitalização do Centro Social – Ipem e a implantação do Clube de Descontos do Servidor são algumas das ações que refletem a meta do Governo do Estado de priorizar o conforto, segurança e bem-estar dos mais de 112 mil servidores do Maranhão.

Ao longo de todo o ano trabalhamos em prol da valorização dos servidores e hoje vivemos um momento de conquistas em que buscamos, a cada dia, reconhecer a importância dos servidores para o estado do Maranhão”, disse Lílian Guimarães, secretária de Gestão e Previdência.

A partir de segunda-feira (26) todos os servidores estaduais poderão participar da programação em homenagem ao Dia do Servidor, com palestras, inauguração da reforma do ginásio do Centro Social dos Servidores, homenagem aos servidores por tempo de serviço e programação cultural na Casa das Dunas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário