quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Prefeitura de Raposa firma convênio com Governo do Estado e Federal e implanta Programa Segundo Tempo.

A Prefeitura Municipal de Raposa (MA) em parceria com do Estado e Governo Federal estará implantando em nosso Município o Programa Segundo Tempo, onde serão beneficiados crianças e jovens na faixa etária de 6 a 17 anos que serão atendidos em seis (6) núcleos distribuídos na cidade.

Os beneficiários terão mais um acesso ao esporte e ao lazer melhorando sua qualidade de vida através de uma pedagogia para esporte educativo. Programa Segundo Tempo – democratizar e universalizar o acesso ao esporte e ao lazer.

Para mais informações entrar em contato com a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer.

Programa Segundo Tempo (PST)

É um programa do governo federal que tem por objetivo democratizar o acesso à pratica e a cultura do esporte de forma a promover o desenvolvimento integral de crianças, adolescentes e jovens, como fator de formação da cidadania e melhoria da qualidade de vida,prioritariamente daqueles que se encontram em áreas de vulnerabilidade social.

A proposta é para atender alunos no contra-turno possibilitando a estes mais um acesso as atividades esportivas,cultural e lazer proporcionando uma melhor qualidade de vida.

OPrograma Segundo TempoConvênio nº761.186/2011 em Raposa será realizado em seis (6) núcleos direcionados estrategicamente para atender todos os bairros da cidade.

Os beneficiários poderão usufruir de um programa pedagógico diferenciado considerando as diversidades de corpos, de etnias, de habilidades, entre outras. O Programa fornecerá uniformes , material esportivo de qualidade (bolas,redes,coletes,cones,etc..) em várias modalidades esportivas (Futebol, Futsal, Volei, Handebol, Basquete, etc..).

O Programa está na faze de estruturação e em breve a Secretaria de Esportes estará divulgando nas escolas o Programa Segundo Tempo e a data de cadastramento dos beneficiários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário