sexta-feira, 30 de outubro de 2015

Prefeito Josemar Sobreiro celebra aposentadoria de 53 servidoras municipais.

O dia foi de alegria e emoção para as 53 servidoras de Paço do Lumiar que receberam o decreto de aposentadoria no PrevPaço, no bairro Maiobão. O prefeito Josemar Sobreiro esteve presente e fez uma homenagem às servidoras, nessa quarta-feira, durante um café da manhã especial.

O prefeito professor Josemar herdou uma dívida histórica da PrevPaço, que foi deixada por seus antecessores. Alguns funcionários estavam aguardando há oito anos por sua aposentadoria:

Essa gestão é de vocês, servidores, povo trabalhador luminense, que faz o município se movimentar, crescer, e tudo o que tem sido feito é por vocês e para vocês. É com muito orgulho que vejo a PrevPaço desta forma tão evoluída e resgatada em apenas 2 anos e 9 meses. A PrevPaço era um mar de corrupção que nunca mais voltará a existir, sob minha gestão”, concluiu o prefeito.

Em 20 anos de administração, apenas 81 servidores conseguiram se aposentar pela Prefeitura de Paço do Lumiar. Em 2 anos e 9 meses, a atual gestão já regularizou a aposentadoria de 112 servidores.

PrevPaço era um cubículo sem banheiro
O PrevPaço entregue pela última gestão municipal era um cubículo na avenida 8, onde nem banheiro havia. Quando o atual gestor, Henrique Melo, chegou àquele endereço, “a porta estava trancada e ninguém tinha a chave.”

Tivemos que apelar para o arrombamento, autorizado pela Procuradoria Geral do Município, quando conseguimos entrar, vimos todos os papeis de registros rasgados – disse Henrique Melo. “Foi necessária uma pesquisa em todos os órgãos municipais para que o PrevPaço tivesse todas as informações de aposentados e pensionistas resgatadas e, depois, digitalizadas”, disse o superintendente do PrevPaço.

Além das autoridades municipais, participaram da cerimônia da aposentadoria das 53 servidoras Judson Oliveira, assessor jurídico do PrevPaço; Graça Privado, secretária de Educação do município; Bruno Rodrigues, procurador geral do município e o presidente da Câmara dos vereadores, Bruno Leonardo

Nenhum comentário:

Postar um comentário