quarta-feira, 21 de outubro de 2015

Governo do estado conclui segunda fase de recuperação no cais da Raposa.

Contenção da maré está sendo feita com pedras para evitar nova erosão
O governo do Estado está concluindo a segunda fase da obra de recuperação do cais do município da Raposa, na Região Metropolitana de São Luís. A obra visa revitalizar as estruturas danificadas pelo avanço da maré nos meses de agosto e setembro, quando toda a área do cais e da praça, além de casas e ruas mais próximas à praia, ficaram alagadas.

Na primeira fase das intervenções foi realizada a contenção no entorno do cais, para evitar a erosão decorrente do avanço das marés. Na segunda etapa, foram feitos os serviços de recuperação da praça, quiosque, playground, estacionamento e do Centro de Atendimento ao Turista, além da iluminação na área. Também na segunda etapa, foram continuados os serviços de contenção da maré, com a colocação de pedras, e ainda construídos quatro espigões de pedra bruta, com extensão de 20 a 30 metros. Essas estruturas devem ajudar a evitar novos alagamentos e erosão.

De acordo com o secretário de estado da Infraestrutura, Clayton Noleto, a determinação do governador Flávio Dino foi de recuperar o local de imediato. “Esta obra é de importância fundamental tanto para os moradores da Raposa quanto para o turismo na Grande Ilha, daí a determinação do governador Flávio Dino para que fossem feitos estes investimentos”, disse o secretário.

A obra ainda está em andamento e na terceira fase haverá um complemento do serviço de contenção das marés, com a construção de mais dois espigões e a conclusão da urbanização no cais, para facilitar o acesso da população às embarcações. Os serviços devem ser concluídos em noventa dias e o complexo urbanizado será entregue à secretaria de estado do Turismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário