segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Mutirão de cirurgia oftalmológica marca inauguração do Hospital Regional Dr. Jackson Lago.

O Hospital da Baixada Maranhense será inaugurado nesta segunda-feira (28) e no sábado e domingo profissionais da Saúde realizaram um mutirão de cirurgias oftalmológicas, nas especialidades de catarata e pterígio. A alta demanda por cirurgias oftálmicas na região de Pinheiro resultou no mutirão, uma das soluções encontradas pelo Governo do Estado para tentar absorver as demandas reprimidas.

É importante iniciar as atividades de um hospital atendendo ao que chamamos de demanda reprimida, que acaba ocorrendo quando os serviços regulares não atendem a quantidade de pessoas com aquela necessidade. Com o mutirão conseguimos começar reduzindo as emergências”, disse o secretário de Saúde, Marcos Pacheco.

Mutirão de cirurgias oftalmológicas realizado no sábado (26) e domingo (27).

Esse será o primeiro mutirão de outros que virão, como as cirurgias de catarata em outras faixas etárias e, o mutirão de cirurgias ortopédicas, que terão as consultas iniciadas já nesta segunda-feira (28).

Deixamos as cirurgias ortopédicas para a partir da semana da inauguração, por ser uma cirurgia de média e alta complexidade. Portanto, após a inauguração, o hospital contará com todos os recursos e aparelhamentos necessários para o mutirão ortopédico”, explica o secretário Marcos Pacheco.

As cirurgias de catarata são feitas em pacientes acima de 60 anos, e para pterígio, pacientes de qualquer idade. As cirurgias acontecem neste domingo (27). Na segunda-feira (28), dia da inauguração, os pacientes realizarão consulta de retorno, com previsão de receberem alta médica.

O Hospital Regional será inaugurado com 122 leitos de internação, sendo 26 leitos de clínica médica, 26 leitos de clínica pediátrica, 26 leitos de clínica ortopédica, 26 leitos de clínica cirúrgica, 12 leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e 6 leitos de UCI (Unidade de Cuidados Intermediários).

Nenhum comentário:

Postar um comentário