sábado, 5 de setembro de 2015

Desfile Estudantil de Paço do Lumiar acontecerá neste sábado, 05.

Com a proposta de refletir sobre o papel da família na formação integral do estudante e a sua parceria no sistema educacional, a Prefeitura de Paço do Lumiar, por meio da Secretaria Municipal de Educação - SEMED realiza no dia 05 de setembro, a partir das 15h, o Desfile Cívico Estudantil, com o tema: “Família na Escola”. A atividade contempla uma das etapas do projeto de mesmo nome, lançado recentemente pela administração municipal.

A parada cívica levará para a Avenida 12, do conjunto Maiobão até o palanque oficial, 50 escolas e mais de 2.500 alunos da rede municipal nas modalidades de Ensino Fundamental, Educação de Jovens e Adultos e Projovem Urbano, envolvendo diretamente mais de 3.500 pessoas, entre servidores públicos, colaboradores e familiares nas comissões de apoio e logística.

Durante o percurso, os alunos irão representar a construção da família, aspectos inerentes ao relacionamento pai e filhos na contribuição aa vida escolar do filho. Em contrapartida, serão apresentadas também, as ferramentas utilizadas pelo poder público como investimento educacional, programas e projetos desenvolvidos.

De acordo com a Comissão Organizadora, o desfile é aguardado com grande expectativa pelo público e estima-se que, a marca seja de 15.000 espectadores, na concentração, percurso e dispersão dos pelotões para prestigiarem a apresentação dos alunos, o que já é uma demonstração da integração e parceria entre a família e a escola. “Não existe um bom rendimento escolar sem essa parceria com a família. No desfile estudantil estaremos levantando, assim como no projeto, o fundamental papel dos atores nesse processo da construção do saber”, comentou a secretária de Educação Graça Privado.

O desfile será puxando pelos dobrados militares e marchas de bandas marciais e fanfarras convidadas, como: Banda Caic de São José de Ribamar, Banda Fald de São Luís, Banda Marcial de Bacabeira, Banda Marcial de Rosário, Banda do Bombeiro Mirim, Banda de Música do Corpo de Bombeiros e Banda do Corpo de Bombeiros Mirim (Núcleo Maiobão), além da Corporação Musical “La Roque”, formada por jovens músicos da rede municipal de ensino de Paço do Lumiar e comunidade.

O desfile de Paço do Lumiar conta com o apoio das secretarias de Saúde e Cultura, Esporte e Lazer, Política Militar do Estado do Maranhão e da Brigada Mirim do Corpo de Bombeiros do Maranhão.

SERVIÇO:
  • O QUÊ: DESFILE CÍVICO ESTUDANTIL
  • QUANDO: 05/09
  • ONDE: AV. 12/MAIOBÃO
  • HORÁRIO: A PARTIR DAS 15h

Nenhum comentário:

Postar um comentário