quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Contemplados pelo CNH Jovem têm até quarta-feira (30) para apresentar documentação.

Até esta terça-feira (29), dos dois mil beneficiados pelo programa, pouco mais de 1.500 já tinha feito o cadastro no Detran/Ciretrans.
Os jovens contemplados este ano pelo programa CNH Jovem têm até esta quarta-feira (30), para fazer a abertura de cadastro no sistema do Registro Nacional de Carteira de Habilitação (Renach), etapa inicial do processo para obtenção da carteira de motorista. Em caso da não apresentação no prazo estabelecido, o contemplado será automaticamente eliminado do CNH Jovem. Até esta terça-feira (29), dos dois mil beneficiados pelo programa, pouco mais de 1.500 havia feito o cadastro no Detran/Ciretrans.

O Detran-MA enviou no dia 22 um alerta por email para os estudantes beneficiados pelo programa CNH Jovem que ainda não fizeram a abertura de cadastro no sistema do órgão. “Nosso objetivo é que todos usufruam do programa, por isso, enviamos o aviso, para que o jovem não perca o benefício e possa tirar sua habilitação gratuitamente”, explica o diretor geral do Detran-MA, Antônio Nunes.

No dia 14 de outubro, o Detran-MA irá divulgar a lista com as inscrições indeferidas (que não atenderam aos requisitos). As vagas remanescentes serão preenchidas por meio de uma chamada extra aos estudantes selecionados como excedentes pelo programa CNH Jovem deste ano. A lista dos novos contemplados será divulgada também no dia 14, obedecendo à ordem de classificação por nota no Enem 2014.

Os estudantes selecionados na nova chamada deverão fazer a sua inscrição no RENACH no período de 19 a 30 de outubro, na sede do Detran-MA, postos de atendimentos ou nas Ciretrans.

Documentos exigidos para cadastro no RENACH:
  • - Original e cópias da Carteira de Identidade e do CPF(não precisa ser autenticada);
  • - Comprovante de residência, em nome do estudante ou de pais/responsáveis legais;
  • - Certidões negativas de ações civil e criminal da Justiça Estadual e Federal;
  • - Declaração ou Certidão escolar, emitida pela Secretaria de Estado da Educação, de que o candidato selecionado cursou os três anos do Ensino Médio na rede pública;
  • - Comprovante das notas obtidas no Enem 2014;

Nenhum comentário:

Postar um comentário