quinta-feira, 6 de agosto de 2015

PT deve optar por candidatura própria para disputar a prefeitura de Paço do Lumiar.

Presidente do Diretório Municipal é taxativo e diz que vai lançar Concita da Pindoba como candidata a prefeita.

Empossado deste o dia 10/12/2013 com 1º ­ Presidente da Comissão Executiva do Partido dos Trabalhadores – PT em Paço do Lumiar, com mandato até o dia 09/12/2017, o líder comunitário José Ribamar Pires Rocha, mais conhecido como “Ribamar do Alternativo” assegurou ao titular deste blog, a pretensão do partido de lançar candidatura própria para disputar a Prefeitura de Paço do Lumiar em 2016. O petista falou no prazo de uma semana a legenda irá formalizar a pré - candidatura da líder comunitária e suplente de vereadora Concita da Pindoba, que obteve 516 votos nas eleições de 2012, para o cargo majoritário nas eleições municipais.

No Partido dos Trabalha­dores, vários membros são contra a candidatura própria devido a agremiação fazer parte da base do governo Josemar Sobreiro. Já o Presidente da legenda, afirma com todas as letras que o partido terá candidatura própria, devido a aproximação do governo com o PSDB. Há dentro da sigla petista o sentimento de que a união com o governo já foi por água a baixo, pelo me­nos é o que passa o presidente do diretório municipal. Nota-se isso quando Ribamar do Alternativo diz, em algumas conversas reservadas, que o PT tá mais fácil fica com os “Arosos” do que com o atual gestor. E quando o diz, abertamente seu interesse de compor uma chapa majoritária com o ex – deputado Domingos Dutra. 

Ainda pelo lado dos petistas, existe o temor que a agremiação saia da base governista, já que vários de seus membros ocupam cargos dentro do governo. Neste cenário, mesmo ainda sem a indicação formal do partido, pela candidatura própria a prefeitura da cidade, o clima entre o PT e o governo não é nada agradável.

Diferentemente de outros partidos, o PT não é cartorial, onde a pessoa é indicada por cartório e registro. Na legenda ocorre eleições internas e toda uma mecânica para que o presidente e a direção conduzam as ações partidárias de políticas locais. O que for decidido entre seus membros, através de uma votação é o que vai acontecer. O que os filiados e diretores do partido decidirem em termos de conjuntura política com certeza, pela democracia que impera no partido, será consolidado.

Certidão do Presidente



Nenhum comentário:

Postar um comentário