quinta-feira, 27 de agosto de 2015

PT anuncia rompimento com grupo político do prefeito Josemar Sobreiro.

Em nota oficial, divulgada por membros do Diretório Municipal do PT em Paço do Lumiar, o partido anuncia seu rompimento com o Governo de Josemar Sobreiro (PSDB) e anuncia que está desfeita a aliança feita nas eleições 2012, quando o PT se uniu com Josemar para eleger a prefeito.

Segundo o presidente da legenda Ribamar do Alternativo, um dos motivos que levou o afastamento da legenda foi a importância minoritária na cúpula do grupo, especialmente em relação à questão de debates políticos e ocupação de cargos no poder público municipal.

“Ainda em 2012 quando caminhamos juntos, ajudamos a eleger o Prefeito atual, ajudamos a botar o grupo no poder, e os acordos feitos com a gente nunca foram cumpridos da forma que a gente gostaria, que era uma participação maior nas decisões da cidade”, disse o líder de partido. 

Ribamar do Alternativo salientou que a participação do PT no governo aconteceu de maneira tímida, apenas com uma indicação para a pasta adjunta de Desenvolvimento Social, qual tem a esposa do prefeito como secretária. Além disso, o prefeito ainda se filiou ao PSDB complicando mais a situação de aliança com o PT.

Devido a tais motivações, o presidente do PT informou que viu necessário um comunicado oficial ao grupo do Prefeito Josemar Sobreiro sobre o rompimento com a mesmo.

Veja a nota

Nenhum comentário:

Postar um comentário