segunda-feira, 31 de agosto de 2015

PT age nos bastidores e articula candidatura pra prefeito em Paço do Lumiar.

Oficialmente, quando questionados sobre a eleição do ano que vem, petistas preferem dizer que é muito cedo e que ainda estão organizando a agremiação, depois da saída da base do governo municipal. Porém, nos bastidores, o partido se articula e muito para atrair lideranças e se fortalecer na disputa no ano que vem.


A articulação é intensa a ponto do partido já ter em vista candidatos para disputar o cargo majoritário, o que não acontecia em outros anos. Para isso, petistas estão conversando com todos os pré – candidatos a prefeito do município.

O ex-deputado Domingos Dutra, foi um dos primeiros a ser procurado. Ele foi convidado a ingressar novamente no PT para enfrentar o atual prefeito, Josemar Sobreiro (PSDB), que tentará a reeleição. Mas de acordo com informações, o ex - deputado não tem o menor interesse de sair do seu partido o Solidariedade. 

Depois de Dutra, os petistas investiram no ex – prefeito Gilberto Arôso. Aproveitando-se da crise do PMDB, tudo indica que o ex – prefeito não terá forças para segurar o partido no qual saiu candidato em 2012. Seu primo Caetano Jorge é quem ficará no controle da legenda. Ele também é cotado para disputar a prefeitura, e tenta viabilizar seu nome para disputa em 2016.

Confirmada a transferência do ex - prefeito Gilberto Arôso, o PT terá um candidato competitivo no quatro político da cidade, que agora tem o controle dos tucanos. Os petistas anunciaram que irão fazer de tudo, para derrota o atual prefeito do município.

O Partido dos Trabalhadores precisa também investir pesado para atrair bons nomes para disputa no legislativo municipal. A legenda vive momentos difíceis, e quase uma década não elege um vereador na cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário