terça-feira, 11 de agosto de 2015

Prefeito Josemar Sobreiro empossa novos gestores da rede de ensino.

O prefeito de Paço do Lumiar Josemar Sobreiro (PR) e a secretária municipal de Educação, Graça Privado deram posse, na tarde desta quinta-feira (06), aos 59 novos gestores de unidades escolares de Paço do Lumiar, aprovados no segundo seletivo simplificado para preenchimento de vagas existentes. A solenidade aconteceu no auditório da U.I.Ministro Henrique de La Roque, na presença de educadores, dos vereadores Leonardo Bruno Rodrigues, Wellington Sousa e Ir. Campelo, e da presidente do Conselho Municipal de Educação, Patrícia Rodrigues.

O prefeito Josemar Sobreiro classificou o momento como a concretização de mais um compromisso firmado pela sua administração, com o objetivo no ensino, aprendizado e sucesso do aluno. “Não podemos deixar de elencar que Paço do Lumiar é destaque na estatística de municípios maranhenses que possuem um Plano Municipal de Educação (PME) estruturado e em plena atividade, e como o que realizou concurso público com o maior número de vagas para a área da Educação, convocação e nomeações em tempo hábil”, destacou o prefeito.

Nomeado para gestor adjunto da U.I. Bandeira Tribuzi, no conjunto Maiobão, o professor, José de Jesus Gomes declarou que será um enorme prazer colaborar com o pleno funcionamento estrutural e pedagógico da unidade. “Estou muito feliz em estar participando desta gestão municipal, onde as oportunidades são apresentadas por meio de processo democrático. O prefeito Josemar e toda a sua equipe estão de parabéns pelas ações em Educação, com objetivo no bem estar do aluno e valorização da classe educadora”, elogiou.

O primeiro processo de escolha de gestores de escola aconteceu em 2013, iniciativa inovadora que, de acordo com a secretária de Educação Graça Privado respeita os princípios da legitimidade, ética, transparência e compromisso do prefeito Josemar e de todos que fazem a Secretaria Municipal de Educação (SEMED) com a rede de ensino. “Temos um processo estruturado de escolha de gestor escolar, uma vez que essa é uma função primordial para a educação onde primamos pela escolha democrática de concorrência livre entre os servidores efetivos da rede, sem indicações, como de hábito em gestões anteriores”, disse a secretária que convocou nos novos gestores a compartilhar os desafios numa parceria linear com a prefeitura.

Paço do Lumiar foi o primeiro município do Maranhão a realizar seleção para gestores de escolas, sendo esta, uma política de fortalecimento da gestão democrática, em cumprimento às diretrizes da Lei Municipal nº 424/2009, referente ao Plano de Carreiras, Cargos e Remunerações do Magistério – PCCRN. Os profissionais nomeados atenderão às escolas da rede municipal e municipalizadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário