terça-feira, 11 de agosto de 2015

Marcelo Portela participa de Fórum de Debates em Paço do Lumiar.

Com o intuito de discutir o papel dos conselheiros tutelares, aconteceu na semana passada o I Fórum de Debates “O Papel do Conselho Tutelar e sua Contribuição como Agente de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente”. O vereador Marcelo Portela esteve presente no evento, que também reuniu entidades protetoras dos Direitos da Criança e do Adolescente, no município, sociedade civil e poder público.

Durante o encontro foram discutidas questões inerentes ao órgão, bem como a sua importante atuação diante à integridade física e moral do menor de idade. O fórum faz parte do Processo de Escolha dos Conselheiros Tutelares, que elegerá os novos membros no dia 04 de outubro deste ano. 

Para Marcelo Portela, fóruns como este democratizam o trabalho do conselheiro e sensibilizam e conscientizam a comunidade a respeito da relevância deste órgão. “Tenho como uma das minhas prioridades lutar pelo direito dos menos assistidos, daqueles que vivem em situação de vulnerabilidade social. Entendo que uma sociedade justa, tem que contemplar o bem estar social de todos os seus atores, por isso, participo desses eventos com toda disposição, pois entendo que estes espaços de discussão são a oportunidade de realmente avançarmos nas políticas públicas para a infância e a juventude”, destacou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário