segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Ficha suja e condenado da Justiça assume presidência do PC do B na cidade de Raposa.

O ex-prefeito José Laci, ficha suja e condenado da justiça assumiu no dia 17 de agosto, a presidência do Partido Comunista do Brasil – PC do B na cidade de Raposa. Mesmo respondendo a 5 processos criminais na comarca do município, sendo que sua prisão já foi decretada em um desses processos (clique aqui), o ex – prefeito não quis nem saber e se auto intitulou no comando da legenda.

Com a decisão o PC do B, integra em seus quadros um legitimo ficha suja. Em linhas bem gerais, as acusações principais contra o atual presidente da legenda são fraude em licitação e desvio de recursos públicos.

Muitos desses processos são frutos de denúncias oferecidas pela Promotoria de Justiça do município, sendo que as investigações foram presididas pelo Ministério Público com a participação do Tribunal de Contas do Estado e outros órgãos de fiscalização. Esses processos podem levar a qualquer momento a prisão preventiva de José Laci. 

Sua situação com a Justiça não é nada fácil, só na comarca do município, além dos 5 processos criminais, o ex - prefeito responde ainda mais 6 processos civil (clique aqui). As acusações feitas pelo Ministério Público apontam enriquecimento ilícito, danos ao erário público, fraude em prestação de conta entre outras irregularidades. 

A ficha criminal do ex – gestor é extensa, as irregularidades cometidas por José Laci, época que estava à frente da prefeitura de Raposa, assustam e mostram o perigo que ele representa. Mesmo assim, o Partido Comunista do Brasil – PC do B deixou o ex – prefeito no controle da legenda até o dia 17 de agosto de 2016.

Veja a certidão


Nenhum comentário:

Postar um comentário