quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Esquentam as articulações da disputa para prefeito de Paço do Lumiar em 2016.

Cenário político da corrida para o Executivo no ano que vem começa a ganhar corpo.

A menos de dois meses do prazo determinado pela Justiça Eleitoral para a definição de domicílio eleitoral e filiação partidária, o cenário político em Paço do Lumiar começa a dar pistas sobre quais nomes aparecerão nas urnas em outubro de 2016 e disputarão os votos do eleitor pelo comando do Executivo municipal e para o Legislativo. Até outubro, alguns nomes já conhecidos dos luminenses deverão movimentar os bastidores partidários em busca de ambientes mais favoráveis para a conquista de seus objetivos políticos.

A oposição bem que desconfia do real interesse do prefeito de Paço do Lumiar, Josemar Sobreiro, em disputar a reeleição no ano que vem com o PSDB. Enquanto grupos de opositores espalham que o prefeito não está animado com a campanha de 2016, o próprio vice – prefeito Marconi Lopes arregaça as mangas nas articulações. 

Marconi Lopes começou a conversar com os líderes dos principais partidos da base do governo do estado. O vice - prefeito acredita que uma aliança do PSDB, PDT e outras quatro legendas, que estão com as conversas bem adiantadas formará uma chapa forte, com metade do tempo de televisão da propaganda eleitoral. A articulação mais delicada era com o PSDB, mas o vice – prefeito mostrou seu poder de articulação e colocou o partido nas mãos de Josemar Sobreiro, deixando a oposição “a ver navios”. 

Quem não gostou muito da ida do prefeito ao PSDB, foram os dirigentes estaduais do Partido dos Trabalhadores – PT, que já anunciaram a saída da sigla da base do governo. O presidente da agremiação no município, o líder comunitário Ribamar do Alternativo comemorou e muito a decisão do prefeito de ir para o ninho tucano, já que tinha interesses de tirar o partido das mãos de Josemar.

Voltando ao tabuleiro em que o vice - prefeito trabalha, além de abrir espaço para diferentes siglas que manifestarem apoio à reeleição de Josemar Sobreiro, Marconi Lopes começou a dá uma aula de articulação política para a oposição. Até o PDT, cotado para seguir com os “arosos” o vice – prefeito colocou no bolso e agora é o novo presidente do partido no município. Tudo indica, que o principal nome da sigla na cidade e que representa o deputado Weverton Rocha, o ex – candidato a vereador Fernando Feitosa, que obteve 473 votos nas eleições passadas, poderá assumir a Secretaria de Juventude no município. 

Veja a certidão


Fernando Feitosa agora entrou no jogo político, e assumiu a vice – presidência do PDT em Paço do lumiar. O deputado Weverton Rocha deixou claro ao vice – prefeito Marconi Lopes, seu interesse em eleger Fernando a vereador no município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário