quarta-feira, 22 de julho de 2015

Vídeo! Juventude de Paço do Lumiar realiza movimento Viva Rock no bairro do Maiobão.

O movimento Viva Rock de Paço do Lumiar, formado por um grupo autônomo de amigos, músicos e amantes do rock e seus subgêneros, realizaram neste sábado (18) na praça do viva Maiobão um encontro com a juventude luminense. 

Com o objetivo de fortalecer e democratizar o cenário artístico da cidade, além de fazer com que a juventude participe mais do cotidiano de sua cidade, o movimento Viva Rock movimentou vários jovens para o encontro. 

De acordo com o coordenador do projeto, o jovem estudante de direito Hilton Silva, a ideia é catalogar e aproximar todos os grupos de rock de Paço do Lumiar e também de outras cidades vizinhas, além de chamar atenção da juventude pro cenário político. “Criamos um público que antes do movimento não existia pela falta de organização mesmo. Através de encontros e assembleias periódicas, o movimento irá organiza shows independentes com os grupos musicais da cidade e também de outros municípios. Sempre em espaços públicos, como a praça do Viva Maiobão”, enfatizou Hilton. 

Participaram do movimento mais de 6 bandas, entre elas; Casa Louca, Helena, Scrolls, Intese. O.D.M, Grodi, entre outras bandas. O grupo desenvolve entre os jovens atividades educativas de promoção da cidadania, de combate à violência e além disso, apoiam iniciativas de cunho social.

Acompanhe a reportagem completa

Nenhum comentário:

Postar um comentário