quinta-feira, 2 de julho de 2015

Vergonha Anunciada: Os Escândalos da Câmara Municipal de Bacabeira.

Câmara Municipal de Bacabeira a casa da vergonha


Muitos comentavam, alguns sabiam, mas agora todos comentam e sabem: a atual Câmara Municipal de Bacabeira é uma vergonha, contratos escandalosos e uma indiferença aos apelos populares que faz o cidadão local ter ojeriza. Um sentimento de perplexidade, de indignação pode ser visto no semblante do cidadão local diante de um legislativo envolvido em supostos esquemas de corrupção.

Não é de hoje que se denunciava a inoperância, a letargia e o descompasso desta atual Câmara Municipal com os verdadeiros ideais republicanos. Aos poucos nos deparamos com explicações e justificativas que procuram dar o devido discernimento ao que acontece com os edis da cidade de Bacabeira. 

Análises mais consistentes começam a dar conta que este Legislativo Municipal encontrou o conforto e a comodidade do delito e das supostas fraudes em contratos por não temerem coisa alguma. A ausência do medo e a crença na impunidade alimentou a ganância de alguns vereadores, que hoje defendem apenas seus interesses particulares. 

A coisa tá tão escancarada que o Presidente da Casa, o vereador Antônio Romualdo Barbosa Oliveira, assina contratos para locação de veículos com uma Fazenda, onde notasse no local apenas cabeças de boi (clique aqui). Outra farra em contratos é com aquisição de combustível que chega ao cumulo do absurdo, ainda mais pra quem vai uma vez na semana nas sessões da Câmara Municipal, ou seja, quatro vez no mês e ainda com o direito de faltar. É mole ou quer mais!

Pra se ter uma noção, dos absurdos praticados pela Câmara Municipal de Bacabeira, no ano de 2013, foi assinado o contrato de apenas 2 meses, para manutenção de aparelhos de refrigeração para atender as necessidades da casa legislativa, o valor do contrato chega R$ 44.667,90 (quarenta e quatro mil seiscentos e sessenta e sete reais e noventa centavos), com esse valor dava pra comprar uma dezena de aparelhos de refrigeração novinhos. 

Veja a resenha do contrato

Outro contrato que causa espanto na população de Bacabeira, é aquisição de materiais de informática, expediente e limpeza para atender as necessidades dos nobres edis, o contrato com duração de apenas dois meses, chega ao cumulo do absurdo. A Câmara Municipal contratou a empresa L & V Comercial Ltda -ME. CNPJ: 17.729.053/0001-40 para fornecer os matérias em apenas 60 dias por R$ 122.546,31 (cento e vinte e dois mil, quinhentos e quarenta e seis reais e trinta e um centavos). 

Veja a resenha do contrato

Ao que tudo indica, o Ministério Público precisa urgentemente toma posicionamento diante dos escândalos envolvendo os legítimos representantes do povo de Bacabeira. Nos últimos anos, o silêncio tem sido uma nota dominante para que a impunidade se perpetue na cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário