quinta-feira, 30 de julho de 2015

Projeto Interbairros vai requalificar ruas que ligam a Feira do João Paulo à avenida dos Africanos.


O Projeto Interbairros, realizado pelo Governo do Estado em parceria com a Prefeitura de São Luís, também vai melhorar o trânsito na região do João Paulo. Entre as 14 intervenções planejadas está a requalificação da Rua do Arroz e da Rua Perdigão Reis, vias que fazem importante ligação da Avenida São Marçal, mais precisamente da Feira do João Paulo, para a Avenida dos Africanos.A requalificação compreenderá uma extensão de 945 metros e o investimento será de R$ 661,8 mil.

Atualmente, a Rua Perdigão Reis,que passa ao lado da feirado João Paulo, e de importantes pontos comerciais do bairro, está completamente intrafegável, o que dificulta a passagem da comunidade, o fluxo de carros e o escamento de produtos.

O resultado esperado é a diminuição do congestionamento na Avenida São Marçal.A requalificação das ruas do Arroz e Perdigão Reis também vai estimular a vocação comercial do bairro que possui uma das maiores feiras populares da cidade.

Por fim, a intervenção vai tornar rápido o acesso da Avenida dos Africanos para Avenida São Marçal e vice-versa.

O Interbairros é um projeto de qualificação de ruas e avenidas interligando diversos bairros da capital. O projeto é realizado pelo Governo do Estado em parceria com a Prefeitura de São Luís e prevê intervenções em 14 conexões com o investimento na ordem de R$ 32,6 milhões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário