sexta-feira, 3 de julho de 2015

Prefeitura garante assistência e locomoção para jovem vítima de AVC na Raposa.


Na manhã desta quarta-feira (1º), a secretária de Assistência Social do município de Raposa, Lília Oliveira, esteve acompanhada da assistente social, Cinara Holanda, visitando e analisando de perto a situação na qual se encontra a jovem Shirleide Cinara Cardoso de Jesus, de 23 anos, que por conta de uma AVC – Acidente Vascular cerebral encontra-se sem os movimentos das pernas, precisando usar uma cadeira de rodas para se locomover. A situação agrava-se ainda mais, por outros problemas de saúde que afetam o sistema imunológico da jovem, que é mãe de uma garotinha de 3 anos. Além dos problemas de saúde, a família formada por Cinara, sua mãe e a filha, não dispõem de condições financeiras para custear os tratamentos médicos necessários.

O caso da jovem se tornou público após apelo feito por amigos da família no programa de rádio local de grande audiência na cidade, fato que comoveu e motivou de imediato uma visita da equipe de Assistência Social do município, para que fosse averiguada de perto a situação.

A secretária Lília Oliveira garantiu à jovem apoio ao tratamento que a jovem já vem realizando em São Luís, colocando a disposição o setor de transporte da Prefeitura.

O transporte para as sessões de fisioterapia, realizadas pela própria Prefeitura, no CAPS - Centro de Atenção Psicossocial.

Lília disse ainda que vai analisar todos os programas sociais nos quais a jovem está inserida e caso haja possibilidades, tentará colocá-la em outros programas.

A jovem já é assistida pelo CAPS, através do nosso fisioterapeuta, mas vamos ajudá-la, também, com a locomoção para um tratamento que ela já realiza em São Luís. Estamos sempre dispostos a atender as pessoas da melhor maneira possível”, disse Lilia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário