sexta-feira, 31 de julho de 2015

Prefeitura da Raposa intensifica Campanha de Conscientização e prevenção as Hepatites virais.

Na manhã da última terça-feira (28), equipes da Secretaria Municipal de Saúde da Raposa, realizaram mais uma campanha de conscientização sobre as hepatites virais. A campanha é realizada em parceria com os governos Federal e Estadual, e tem como como meta vacinar aproximadamente 80% da população do município. 

Presente no evento, o prefeito Clodomir Oliveira ressaltou a importância da prevenção e aproveitou para convidar os raposenses que ainda não foram se vacinar, para que procurem os postos de saúde do município.

"Nosso objetivo é fazer com que a informação, e consequentemente, a prevenção das doenças, cheguem à população. Sabemos que é melhor prevenir, do que remediar, e por isso, nossa equipe da Secretaria de saúde está fazendo esse trabalho de alerta e esperamos que todos possam participar ativamente dessa campanha, a fim de evitar problemas futuros", alertou o prefeito.

De acordo com Maria Margarida de Caravelho Neta, enfermeira e coordenadora de DST/AIDS, Hepatites Virais e Saúde da Mulher, a campanha de prevenção começou no início do mês de Julho, e se estenderá até o fim do ano. A coordenadora destacou também a participação em massa da população, que está se conscientizando mais ainda da necessidade de se informar, prevenir e vacinar.

"Estamos alcançando nosso objetivo, que é de conscientizar a população da necessidade sobre a prevenção da doença, pois conseguimos vacinar mais de mil pessoas num único dia e esperamos que esse número aumente cada vez mais", revelou Maria Margarida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário