sexta-feira, 17 de julho de 2015

Polarização entre três grupos na disputa pela prefeitura de Raposa.

Três pré - candidatos vem se destacando no eleitorado Raposense. Polarização entre os grupos de Ocileia, Thalyta Laci e Moreira Marques, já dão sinais claros da disputa pela prefeitura. 

Ocileia, Thalyta Laci e Moreira Marqures


Uma possível polarização das candidaturas de Thalyta Laci, Moreira Marques e Ocileia na disputa pela prefeitura de Raposa em 2016 está movimentando os bastidores da política local. Os planos das duas pré – candidatas a prefeita, Thalyta e Ocileia era tentar polarizar ao máximo a disputa entre as duas famílias “Laci e Paraiba” na cidade. Porém, conscientes deste novo cenário que vem se desenhando no município e o crescimento assustador do pré – candidato a prefeito pelo PEN, Moreira Marques, a polarização entre as famílias começou a ficar em segundo plano para população de Raposa. 

A pré – candidata Ocileia esteve reunido com parte do grupo do atual presidente da Câmara Municipal e o tom da conversa, segundo informações, foi a junção de todo o grupo em uma única chapa, tendo ela como prefeita. Já o vereador Eudes Barros, caso não se torne ficha suja, voltaria a concorrer como vereador tornando-se cabo eleitoral e mais um articulador nos bastidores da campanha de Ocileia.

Moreira Marques x Thalyta Laci x Ocileia

Com a candidatura praticamente assegurada segundo seu grupo político, o ex – vereador mais bem votado na história da cidade, que almeja o cargo de chefe do executivo municipal Moreira Marques (PEN) terá chances reais de se tornar prefeito pela primeira vez. A rejeição e o desgaste de Thalyta e Ocileia suas principais concorrentes, vem sendo uma das armas mais usadas para desarticular os grupos das duas famílias que a gerações mandam e desmandam no município. Por outro lado, mesmo com a rejeição, Ocileia tudo indica que terá a máquina pública na mão, e será uma potencial forte candidata. 

Este cenário aguçou tradicionais grupos políticos da cidade, que acendeu o alerta de que a população de Raposa está mais consciente e a maioria dos eleitores irá optar pelo “novo”. “Muita água ainda vai passar em baixo dessa ponte”, ainda é cedo para definir os rumos da eleição do próximo ano, porém qualquer que seja os planos de Thalyta Laci e Ocileia, uma estratégia terá que ser montada para desbancar o crescimento de Moreira Marques.

Além das pesquisas que mostra o crescimento de Moreira Marques, até enquetes nas redes sócias o jovem pré -candidato vem despontando como uma nova opção para população de Raposa. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário