terça-feira, 14 de julho de 2015

Lista dos protagonistas políticos da "Série Lavo Jato" - agentes públicos, empresários/empreiteras estarão nos próximos capítulos.

Olhe bem, quiçá encontre três políticos maranhenses entre eles. A ex - governadora Roseana Sarney, o senador Edison Lobão e o deputado federal Waldir Maranhão.

Na semana em que a Polícia Federal faz buscas na Empresa de Collor e Família, o R7 apresentou uma lista contendo os nomes dos políticos envolvidos na mais famosa operação da Polícia Federal em andamento. Temos a honra (nem tanto) de replicar aos maranhenses a notícia e também esta lamentável e triste lista que aparece três políticos do Maranhão, que só nos envergonha.

Além dos sete mandados que estão sendo cumpridos em Alagoas, a operação ocorre em mais cinco Estados e no Distrito Federal.

Em Brasília, os policiais realizaram as buscas no Bloco G da quadra 309 da Asa Sul. É neste bloco que ficam os apartamentos funcionais dos senadores.

Investigados

Entre os políticos que são alvos das ações da PF desta terça-feira, estão os senadores Ciro Nogueira (PP-PI), Fernando Collor de Mello (PTB-AL) e Fernando Bezerra Coelho (PSB-PE).

Ciro, que é presidente nacional do PP, é investigado por corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

As buscas ocorrem na residência de investigados, em seus endereços funcionais, sedes de empresas, em escritórios de advocacia e órgãos públicos. Foram autorizadas apreensões de bens que possivelmente foram adquiridos pela prática criminosa.

Segundo a PF, os mandados foram expedidos pelos ministros Teori Zawascki, Celso de Mello e Ricardo Lewandowski.

Nenhum comentário:

Postar um comentário