segunda-feira, 20 de julho de 2015

Governo participa de entrega de Indústria do Conhecimento e anuncia instalação de Restaurante Popular em Lago da Pedra.

Secretário Neto Evangelista participa da entrega da Indústria do Conhecimento do Serviço Social da Indústria (SESI) em Lago da Pedra
Um espaço multimeios que congrega ferramentas de ensino, interação e desenvolvimento para contribuir com a educação de um povo. Esta é a Indústria do Conhecimento do Serviço Social da Indústria (SESI) entregue na última sexta-feira (17) ao município de Lago da Pedra pelo secretário de Estado de Desenvolvimento Social, Neto Evangelista, pelo presidente da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (FIEMA), Edilson Baldez, e pela prefeita da cidade, Maura Jorge.

A 14ª unidade do SESI Indústria do Conhecimento é projetada para atender 25 usuários no espaço de leitura, que conta com biblioteca, CDteca, DVDteca e gibiteca, além de 10 computadores ligados à internet, destinados a disseminar informações entre a comunidade por meio do acesso amplo ao ambiente virtual.

Para Neto Evangelista, que representou o governador Flávio Dino na inauguração, o espaço será uma importante ferramenta de contribuição com a educação do município. “Nós que trabalhamos o desenvolvimento social em todo o Estado, apoiamos e trabalhamos cada vez mais para disseminar iniciativas como esta, que impactam um dos principais pilares da garantia de desenvolvimento de uma população, que é a educação. Então, o Governo do Estado só tem a parabenizar o Sesi por esta importante iniciativa que, com certeza, vai mudar a forma desta comunidade de ver o mundo e de educar suas crianças”, reconheceu o secretário.

Na ocasião, Neto Evangelista anunciou ainda outras ações governamentais que tem objetivado otimizar a qualidade de vida dos maranhenses. “O Programa Mais Bolsa Família Escola, lançado no início deste mês pelo governador Flávio Dino, é mais uma de nossas ações que vão contribuir fortemente com a melhoria da educação e garantia da frequência dos alunos nas escolas da rede pública de ensino. O nosso foco de trabalho é claro: promover o desenvolvimento, combatendo a extrema pobreza e garantindo condições dignas de vida para nossa gente”, completou.

O secretário de Estado de Desenvolvimento Social aproveitou a oportunidade para anunciar que, ainda este ano, será instalado o Restaurante Popular de Lago da Pedra, o primeiro no interior do Maranhão sob administração do Governo do Estado. Ao todo, mais 5 restaurantes populares serão instalados, sendo mais 2 na capital e outros 3 em municípios de maior porte, definidos estrategicamente pela necessidade da população no âmbito da segurança alimentar.

Representando todo o Sistema S da Fiema, o presidente Edilson Baldez ressaltou o foco do espaço entregue ao município de Lago da Pedra. “O projeto SESI Indústria do Conhecimento foi criado para garantir a oferta de educação de qualidade à comunidade e, especialmente, ao trabalhador da indústria e toda a sua família. Precisamos, enquanto sociedade civil organizada, fazer a nossa parte na promoção do desenvolvimento do nosso Estado”, afirmou Baldez.

Fruto de uma parceria com o poder público municipal de Lago da Pedra, a Indústria do Conhecimento do Sesi já era aguardado com expectativa pela comunidade. “Nossa população já aguardava com ansiedade pela entrega deste prédio porque sabemos que esta será uma verdadeira indústria de transformação para o nosso povo, de todas as faixas etárias. Com essa parceria, trazemos um centro multimeios que será um espaço de geração de cidadania e estamos muito felizes com essa conquista”, destacou a prefeita Maura Jorge.

A unidade Sesi Indústria do Conhecimento de Lago da Pedra foi batizada de professora Hilda Teixeira de Souza, em homenagem a educadora que foi referência no município. Também estiveram presentes no evento o vice-presidente da Fiema e cidadão lagopedrense, Cirilo Arruda, a superintendente regional do Sesi, Roseli Ramos, prefeitos de municípios vizinhos, vereadores e secretários municipais de Lago da Pedra e região, além da população da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário