sexta-feira, 12 de junho de 2015

Promotores visitam Governo do Estado e reforçam parceria.

Governador Flávio Dino e vice-governador Carlos Brandão recebem presidentes das Associações do Ministério Público de 17 estados do Brasil.

O governador Flávio Dino recebeu nesta quinta-feira (11) os presidentes das Associações do Ministério Público de 17 estados do Brasil. Formada por membros e diretores das Associações e da Administração Superior, a comitiva fez uma visita de cortesia, a convite do governador, aproveitando a ocasião da Reunião Nacional dos Membros do Ministério Público, em São Luís.

Durante a visita, o governador Flávio Dino ratificou a importância do diálogo contínuo e permanente com o Ministério Público. “Esse é um gesto de cortesia e agradecimento aos que nos visitam. É também um gesto de solidariedade e convite ao Ministério Público Brasileiro para que acompanhe a nossa experiência governamental. Um Ministério Público firme, atuante e independente é fundamental para a concretização dos nossos objetivos”, disse o governador durante o encontro.

O presidente da Associação do Ministério Público do Maranhão (AMPEM), José Augusto Cutrim, agradeceu o convite e avaliou positivamente a postura do governo Flávio Dino de priorizar a transparência e o diálogo aberto. “Nós não presenciamos nenhum governo que abrisse as portas dessa maneira. É um palácio do povo, nós somos do povo. Em nome de todos os associados do Brasil, agradecemos por essa oportunidade”, disse o presidente.

Para a presidente da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público, Norma Cavalcanti, a visita de cortesia favorece a abertura de diálogo entre o Ministério Público Brasileiro e o Governo do Maranhão. “Estamos felizes pela oportunidade de visitar o estado e pelo acolhimento do governador Flávio Dino. O Ministério Público está de portas abertas e disposto a ajudar no que for preciso para o desenvolvimento do Maranhão”, afirmou Norma.

O presidente da Associação do Ministério Público de São Paulo, Felipe Locke, destacou a contribuição de Flávio Dino no cenário político brasileiro. “Tive a alegria de integrar o Conselho Nacional de Justiça, ao lado do Flávio Dino, quando ele participou ainda na formação do CNJ, como primeiro secretário-geral. Acompanho a sua trajetória desde quando ele foi juiz federal, deputado e hoje, reconheço o seu trabalho brilhante à frente do Governo do Maranhão. Tenho certeza que Flávio Dino será um bom exemplo da nova política, dos novos governos”, disse o presidente Felipe.

O governador Flávio Dino recebeu mais de 40 membros do Ministério Público de todo o Brasil, nesta manhã. Na oportunidade, o governador levouos representantes para conhecer as dependências do Palácio dos Leões e fez o convite para que retornassem outras vezes ao Maranhão. Além dos representantes do Ministério Público do Maranhão e de outros estados, estavam presentes o vice-governador Carlos Brandão, o chefe da Casa-Civil, Marcelo Tavares, o secretário-adjunto da Casa-Civil, Carlos Lula, o procurador-geral do Estado, Rodrigo Maia, e o secretário Felipe Camarão (Segep).

Nenhum comentário:

Postar um comentário