terça-feira, 2 de junho de 2015

Prefeito Clodomir Oliveira implanta monitoramento de rádios e redes sociais para atender o povo da Raposa.

O assessor de imprensa da Prefeitura de Raposa, Adriano Ferreira entre as jornalistas Cristiana França e Ellen Nascimento.
A Prefeitura da Raposa, através de sua Assessoria de Imprensa (Assimp), implantou desde o retorno do prefeito Clodomir Oliveira dos Santos ao comando do Executivo municipal, o sistema batizado de Rádio Escuta e Monitoramento das Redes Sociais – REMRS, com o objetivo de monitorar, ouvir e buscar soluções para os problemas e reclamações da população, expostos por ouvintes, nos principais programas de rádio locais e nas redes sociais de internet.

A ideia da nova Assessoria de Imprensa da Prefeitura da Raposa é usar os meios de comunicação de massa para estreitar o relacionamento entre a gestão do prefeito Clodomir e a população, principalmente, no que diz respeito a solucionar problemas corriqueiros que, eventualmente, incomodem a comunidade.

Outra iniciativa da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Raposa foi convidar, eventualmente, para as ações da gestão Clodomir, jornalistas de atuação no Estado, como por exemplo, as jornalistas Cristiana França e Ellen Nascimento, que já presenciaram, como convidadas, trabalhos da atual gestão.

Em menos de uma semana monitorando as redes sociais e os principais programas de rádio da cidade, conseguimos solucionar problemas como a interrupção no fornecimento de água e substituição de lâmpadas queimadas em diversos bairros da cidade, além da coleta de lixo que não estava sendo realizada de maneira regular em algumas áreas”, informou Adriano Ferreira, assessor de Imprensa da Prefeitura.

Para o prefeito Clodomir, o trabalho de monitoramento da Assessoria de Imprensa tem mostrado um resultado bastante positivo.

Monitorando os programas de rádio e redes sociais, nós temos um termômetro que nos indica, precisamente, onde precisamos melhorar. Sendo que são os ouvintes da rádio e os internautas que nos dão o direcionamento a ser seguido, ou seja, o povo da Raposa está nos ajudando a solucionar os problemas e a administrar bem melhor”, afirmou o prefeito Clodomir.

A primeira-dama e secretária de Finanças do município, Ivonete Santos, disse que o monitoramento das reclamações e dos elogios à gestão do prefeito Clodomir está sendo fundamental para que alguns problemas sejam resolvidos de maneira imediata, diminuindo os transtornos causados à população. “A gestão Clodomir fica sabendo, em tempo real, quais setores da administração que estão trabalhando de maneira eficiente e quais necessitam de um empenho maior”.

De acordo com Clodomir, neste novo momento de sua gestão a ordem é aprender com os erros e melhorar, cada vez mais, a administração pública do município. “E, para isso, reconhecemos que os meios de comunicação são aliados fundamentais. A gestão Clodomir foi eleita pelo povo e vai trabalhar para o povo e, agora, através de nossa Assessoria de Imprensa, vamos trabalhar ouvindo os apelos do povo, nas rádios, nos blogs e nas redes sociais”, completou.

Após a implantação do monitoramento pela Assessoria de Imprensa, a Prefeitura de Raposa solucionou problemas como a interrupção do abastecimento de água em diversas ruas do bairro Vila Nova e outros, retirada de lixo acumulado em vários pontos da cidade e efetuou a troca de muitas lâmpadas que se encontravam queimadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário