quinta-feira, 18 de junho de 2015

Prefeito Clodomir fiscaliza os trabalhos da Semana da Saúde Visual na Raposa acompanhado de secretários e vereadores.

O prefeito da Raposa, Clodomir Oliveira dos Santos, acompanhado de seus secretários Ricardo Lago (Saúde), Ivonete Santos (Finanças), Lilia Oliveira (Assistência Social), José Santos (Cultura), Maria Eliene (Turismo) e Aroldo X (Pesca), além dos vereadores aliados Valmir, Enoque, Laurivan e Frank Neto, fiscalizou os trabalhos realizados na Semana da Saúde Visual que está acontecendo na Raposa desde o inicio desta semana e encerará a primeira fase na próxima sexta-feira (19).

A Semana da Saúde Visual é uma realização da Prefeitura de Raposa, através da Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS), em parceria com a Organização Não Governamental judaica BSM Saúde, criada com a finalidade de atuar exclusivamente na área de saúde dos olhos, realizará, gratuitamente, consultas e exames oftalmológicos, no Centro de Saúde da Vila Bom Viver, onde também funciona o Hospital da Mulher, dando inicio à Semana de Saúde Visual. As salas do Hospital da Mulher serão adaptadas e funcionarão, por uma semana, como consultórios médicos.

Para serem atendidos, os pacientes devem realizar um cadastro e passar por uma triagem. Antes de ser feita a consulta, médicos maranhenses e paulistas da BSM ministrarão palestras rápidas acerca de temas relacionados a cuidados com a saúde visual, uso e manuseio correto dos óculos. Os atendimentos serão feitos a pessoas com idade a partir dos oito anos.

Aproximadamente duzentas (200) pessoas estão sendo atendidas diariamente na Semana da Saúde Visual. A estimativa é de que até a sexta-feira, aproximadamente mil moradores de Raposa tenham se consultado no Hospital da Mulher.

Nenhum comentário:

Postar um comentário