segunda-feira, 1 de junho de 2015

Paço do Lumiar - Oposição unida, governo rachado.

Josemar Sobreiro


O consenso entre os grupos de oposição ao governo Josemar Sobreiro (PR) é de que a união das legendas e de suas principais lideranças é imprescindível na eleição de 2016

O grito de guerra – "oposição unida, jamais será vencida" – já começa a ser entoado pelos quatro quantos do município.

Ao contrário do queria o grupo do atual prefeito, que concorre à reeleição, a oposição terá apenas um candidato a prefeito. No último final de semana, ficou definido um acordo entre os grupos de oposição de lançar apenas um nome a prefeito na cidade. Os principais líderes dos grupos decidiram optar pela estratégia de união, e anunciaram partir pra cima da administração municipal, e desgastar ainda mais a imagem do prefeito.

Esse acordo, antes implícito e de bastidores, já é do conhecimento de todos, tem o aval dos comandos estadual e nacional e caminha para ficar cada vez mais consistente com a proximidade do processo sucessório.

Não existe, portanto, nenhuma possibilidade em Paço do Lumiar, por exemplo, ter dois pretendentes da oposição disputando o executivo municipal luminense, o que seria uma imperdoável burrice política.

Outro fato interessante, é o grupo do governo rachado. A reforma administrativa feita por Josemar Sobreiro, não agradou 10% do seu grupo político. Os mesmos atores continuam protagonizando um espetáculo belissimo aos seus olhos. Mas não imaginam, que as coisas andam de mal a pior. 

Bobagem

Ora, ora, o jornalismo político pode especular, fazer projeções do que pode acontecer amanhã. Tudo dentro de uma lógica aceitável, sem má-fé, puxa-saquismo, toma-lá-dá-cá, viés pessoal ou coisa similar.

Ora, ora, até as freiras do Convento das Irmãs da Purificação, sabem que o cenário pode ser outro a qualquer momento. Dizer, por exemplo, que Gilberto Arôso pode apoiar o ex – deputado Domingos Dutra na sucessão de 2016, já não é tão estranho assim. 

O jornalismo político é também especulativo. O resto é bobagem de quem não tem assunto e fica escorado no "ainda é cedo". Cedo uma ova, o que tem de gente grande de olho na prefeitura de Paço do Lumiar é assustador. 

Paço do Lumiar, agora ficou conhecida como a “Galinha dos ovos de ouro”, ainda mais que o município ano que vem vai pra fundo especial. É mais dinheiro nos cofres públicos, e mais poder para quem conquistar o comando da maquina pública. 

Pelo andar da carruagem (ou da carroça), em 2016 haverá muita mudança. Inclusive no legislativo municipal, que não sabe se impor e fica apenas olhando as peças do tabuleiro se movimentar, pensando que estão no jogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário