terça-feira, 9 de junho de 2015

Ex - deputado Domingos Dutra tenta sujar a imagem de Flávio Dino no caso do Lixão em Paço do Lumiar.

Uma campanha sórdida e caluniosa orquestrada pelo ex – deputado Domingos Dutra (SDD) tenta colocar a população da Pindoba e Iguaíba contra o governador Flávio Dino (PC do B).

O ex - deputado e seus apoiadores intensificaram nos últimos dias, uma sórdida campanha de ataque contra a atuação da Polícia Militar que desobstruiu o acesso ao lixão na comunidade. De forma irresponsável e caluniosa, seguidores do ex - deputado estão colocando na cabeça da população, que foi o governador Flávio Dino e o prefeito Josemar Sobreiro (PR) quem mandou dá uma surra nos manifestantes que estavam na linha de frente do movimento que bloqueou o acesso ao Lixão.

É de conhecimento de todos, que o governador Flávio Dino sensível a problemática na região, despachou as Secretarias Estaduais de Direitos Humanos e Participação Popular (Sedihpop), Segurança Pública (SSP) e o Instituto de Colonização de Terras do Maranhão (Iterma) ao local para dialogar com os moradores e com representantes da Prefeitura de Paço do Lumiar. O Governo do Estado realizou duas rodadas de conversa. Durante as reuniões não houve acordo entre as partes. O munícipio alegou que só poderia avaliar a possibilidade de retirada do aterro previsto para o local, após a conclusão dos estudos técnicos de viabilização da área. Para isso seria realizado um convênio com as Universidades Federal e Estadual do Maranhão, que ficarão responsáveis pela elaboração do laudo. A comunidade por sua vez, se negou a desbloquear o acesso ao lixão sem a garantia de que os povoados da Pindoba e Iguaiba estarão fora das opções de aterro sanitário.

Como não houve acordo entre as partes e em virtude da autonomia do município em atuar sobre a questão, coube a Prefeitura de Paço do Lumiar dar prosseguimento à solução da questão. Porém, o ex – deputado Domingos Dutra que não conseguiu se reeleger no ano passado e, portanto, perdeu todos os direitos e regalias a que um parlamentar tem direito, agora como não tem nada pra fazer, tenta de forma irresponsável detonar o governador Flávio Dino, além de prejudicar a coleta de lixo na cidade. 

O “Fute” como é conhecido, pensa que o povo de Paço do Lumiar é besta. Pra quem passou três mandatos de Dep. Estadual, mais três como Dep. Federal, além de uma Vice - Prefeitura de São Luís, e ao longo dos anos apenas observou a má gestão dos resíduos sólidos na região Metropolitana, tenta agora dá uma de moralista é no mínimo “Cara de Pau”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário