quarta-feira, 27 de maio de 2015

Vereador Wellington Sousa e demais edis participam de reunião para tratar sobre convênios com o governo do estado parados em Paço do Lumiar.

O Vereador Wellington Sousa (PSB) participou na tarde desta terça - feira (26), de uma reunião resultante de oficio enviado pela Câmara Municipal de Paço do Lumiar, com a Secretária Estadual de Cidades, Flávia Moreira, na pauta foi questionado dois convênios realizados entre o município e Governo do Estado do Maranhão no ano de 2013. 

Os convênios são: 0105/2013 – PAVIMENTAÇÃO ASFÁLTICA DE RUAS DO MAIOBÃO, TOTALIZANDO 54 RUAS DO CONJUNTO, E 0268/2013 – PAVIMENTAÇÃO DE VIAS URBANAS DO MUNICÍPIO.

Segundo o vereador Wellington Sousa, foi gerada uma imensa expectativa nos munícipes no que se refere à execução desses convênios, principalmente nas localidades beneficiadas, como por exemplo, o bairro do Maiobão. 

Sabemos da responsabilidade do governador Flávio Dino, por isso, aguardamos bastante tempo para que sua equipe pudesse auditar e acumular informações, respeitando os trâmites legais para pagamento e execução dos convênios. Em conversa com a secretária Flávia Moreira, soube-se, que a equipe de sua secretaria visitou Paço do Lumiar realizando levantamentos técnicos, com a finalidade de ter embasamento legal para reiniciar e concluir as ações. Está notório que as obras paradas acumulam diversos problemas, desde desperdício do dinheiro público – o passar do tempo faz com que haja um desgaste de boa parte ou sua totalidade, voltando ao estágio inicial – máquinas paradas obstruindo vias, materiais utilizados ocasionando acúmulo de insetos transmissíveis de doenças, buracos, lama e muita poeira, aumentando a incidência de doenças nas crianças. Enquanto algumas pessoas utilizam o momento para palanque político, acredito que devemos unir forças e cobrar para que haja agilidade no retorno ou inicio dessa importante empreitada. Como morador, também sinto essa ansiedade que nossa população tem para vislumbrar os inícios das obras, sempre buscarei esclarecimentos sobre o que há de programado ou projetado em beneficio de todos nós, não interessando se vem do poder público municipal, estadual ou iniciativa privada”. Enfatizou o edil

Nenhum comentário:

Postar um comentário