terça-feira, 12 de maio de 2015

Raposa : A verdadeira história do subsídio do óleo diesel e Seguro-Defeso na cidade!

Ex - prefeito José Laci implanta informações falsas em jornal para enganar população de Raposa.

Informações Adrianinho Mais - blog

Ex - prefeito José Laci
Esta semana a população de Raposa foi surpreendida com mais um ataque violento contra sua inteligência e memória, através de uma publicação mentirosa e totalmente tendenciosa nas páginas do jornal impresso Folha do Município.

A publicação cita o ex-prefeito e que hoje é condenado pela justiça José Laci (clique aqui), como sendo responsável direto pela conquista de benefícios na área da pesca, entre as quais o subsídio do óleo diesel, para o abastecimento dos barcos de pesca local. E, como se não bastasse, o jornal tentou grosseiramente vincular a imagem da atual prefeita Thalyta Laci (PCdoB), junto à atual presidente da Colônia de pescadores Andréia Gonçalves como se ambas fossem responsáveis diretas pela portaria que garantiu o recebimento do Seguro-Defeso, que beneficiou milhares de pescadores meses atrás; Mentiras, que motivaram o titular do blog postar esta matéria fazendo o esclarecimento verdadeiro á toda a população raposense.

Pois bem, para se falar em seguro-defeso e benefícios na área da pesca, primeiramente temos que reverenciar o nome do saudoso Raimundo Assub, pessoa a qual, dedicou seus últimos anos de vida para fazer com que os pescadores e marisqueiras locais pudessem contar com tais auxílios.

Assub em meados de 2011, ás vésperas do início das articulações políticas visando as eleições municipais do ano seguinte, viajou até Brasília-DF, acompanhado de representantes da classe de pescadores do estado do Maranhão, entre eles o Sr. Francisco Oliveira, o Chicão, Presidente da Federação maranhense das Colônias de pescadores, O Sr. Pierre Oliveira,à época presidente da Colônia de pescadores de Raposa, entre outros, e lá, na Capital Federal, estiveram reunidos com a então Ministra do Meio Ambiente Isabella Teixeira em audiência possibilitada via Senador João Alberto (PMDB-MA), onde solicitaram da Ministra uma publicação que liberasse o Seguro-Defeso para 62.800 pescadores de 24 municípios maranhenses, entre os quais, Raposa.

Tais informações sempre foram de conhecimento geral, hora vista ás publicações nos jornais da época como mostram as imagens a seguir:


Com o passar dos tempos, Assub veio a falecer, não concretizando seu grande desejo de ser candidato à prefeito da cidade nas eleições municipais de 2012.

Seu Partido político, o PMDB, ainda conseguiu eleger dois vereadores a Srª Lídia da Colônia e o Sr° Pierre Oliveira. Após, as eleições e concretizada a vitória de Clodomir Santos (PRTB) como prefeito, assumiu a secretaria de pesca local o Sr. Alysson Penha Silva, que é filiado ao PRB, partido político que comandava á área da pesca no país. Alysson demonstrando habilidade política, durante seu tempo como secretário viabilizou a aquisição de máquinas para o município como um trator de esteira, motores rabeta para pequenas embarcações, entre outras; E foi quem conseguiu renovar através de seu partido, a portaria que fez com que os pescadores e marisqueira continuassem a receber o benefício do Seguro-Defeso.

Alysson, foi peça fundamental para que o município fosse contemplado com o subsídio do óleo diesel aos proprietários e arrendatários de barcos da cidade.

Por fim, agora o que vemos, é uma espécie de aproveitadorismo barato, tentando deturpar a mente e a inteligência das pessoas, uma atitude comparável à aquele, a qual as escrituras denominam de “ Pai da mentira”.

Hoje esperamos enfim, é a concretização dos fatos, no caso o subsídio do óleo diesel, e não mentiras, como foi colocado nas ruas semana passada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário