quinta-feira, 21 de maio de 2015

Partidos já se articulam para disputar a Prefeitura de Paço do Lumiar em 2016.

Executiva estadual de partidos de olho na prefeitura de Paço do Lumiar.

Ainda faltam pouco mais de um ano para as eleições municipais, na qual, serão eleitos prefeitos e vereadores nos 217 municípios Maranhenses. Em Paço do Lumiar, o clima pré-eleição já está a todo vapor. Alguns partidos já estão formalizando blocos ainda que informalmente para a disputa majoritária, como é o caso do: PSB, PC do B, e PSDB - estes partidos compõe com o governo do Estado, governado pelo PC do B de Flávio Dino, mas podem romper em Paço do Lumiar com o prefeito Josemar Sobreiro, do PR.

Durante uma reunião na semana retrasada os partidos acima citados, acertaram que irão caminhar juntos em 2016 na disputa pela prefeitura da cidade. Hoje o nome mais cotado do PSB seria o do advogado e vereador Wellington Sousa - amicíssimo do deputado federal José Reinaldo Tavares (PSB).

O PC do B, já se articula com outros partidos para viabilizar um nome na cidade. O nome do vereador Miau Oliveira foi descartado pelo partido devido sua péssima popularidade, e acima de tudo seu tímido desempenho como vereador, para alguns membros da legenda, o edil não terá condições de reeleição como vereador. A estadual do PC do B, sabe que não basta ter apenas um nome forte na disputa majoritária, mas acima de tudo, ter uma chapa de vereadores competitiva. Pois são os concorrentes do legislativo que traz boa parte dos votos que o candidato a prefeito necessita para obter êxito na disputa.

Outro partido que ensaia de forma tímida entrar na disputa é o PSDB. A legenda já encaminhou uma pesquisa na cidade para medir a situação do atual prefeito, membros da estadual já afirmaram que o partido não ficara com o prefeito Josemar Sobreiro, caso os números da pesquisa mostre o alto risco negativo de sua reeleição.

O atual prefeito, Josemar Sobreiro, ainda que esteja com a popularidade abaixo do quê um governante deseja, deve disputar a reeleição. Por estar com a "máquina de fazer voto na mão " é o favorito. O que não significa que vai ser reeleito. O PCdoB, partido do governador Flávio Dino já anunciou que em Paço do Lumiar, não descartar a candidatura própria, contudo, a possibilidade é de emplacar um vice em uma chapa majoritária.

Muita coisa pode mudar no decorrer destes meses. Principalmente, quem é oposição virar aliado em troca de cargos comissionados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário