segunda-feira, 11 de maio de 2015

Mães são homenageadas em ação social promovida por escola de Paço do Lumiar.

Com o tema “Mãe Feliz é Mãe com Saúde”, a equipe pedagógica da Escola Comunitária Padre Mauricio, no conjunto Maiobão, realizou neste sábado (09), pelo segundo ano consecutivo, uma Ação Social para marcar o Dia das Mães. A programação direcionada para mães de alunos, contou também com a presença da comunidade, e foi aberta com um animado aulão de Zumba no pátio da escola.

Durante a ação o público recebeu imunização contra a Gripe, como parte da campanha de vacinação desenvolvida pela Secretaria Municipal de Educação, e ainda, serviços de aferição de pressão arterial, além de atendimentos voltados ao embelezamento como corte de cabelo, manicures, limpeza de pele e maquiagem.

Para encerram a ação, as mães conheceram os trabalhos realizados pelos filhos em sala de aula e participaram de um sorteio com diversos brindes. “Eu adorei a festa, me emocionei a todo o momento, me sinto muito feliz em poder estar dentro da escola do meu filho interagindo e participando das atividades, é muito bom conhecer de maneira a qual a escola é conduzida”, comentou emocionada a mãe Sandra Regina agraciada no sorteio com um aparelho de micro-ondas.

Este ano a festa foi ainda melhor, diversificamos mais os serviços pretendidos e a quantidade de brindes, muitos deles doados por comerciantes e pela Secretaria de Educação. Foi uma manhã muito prazerosa para todos nós que fazemos a Escola Padre Maurício, mas também para as mães que aproveitaram ao máximo da ação”, disse a gestora da escola, Filomena Oliveira.

De acordo com a coordenadora da Educação Infantil, a pedagoga Luzimar Pereira, o objetivo das ações é estreitar os laços entre escola e família, já que a educação começa ainda dentro de casa. “A presença da família na escola é fundamental para o desenvolvimento educacional e critico dessas crianças”, observou.

Presente na ação, a secretária municipal de Educação, Graça Privado visitou os ambientes e parabenizou as mães pela data. “As ações sociais são marcas da Escola Padre Maurício, desenvolvidas com o propósito de integração entre pais, responsáveis e equipe pedagógica, proporcionando-os o social e o lúdico junto aos seus filhos”, concluiu a secretária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário