sexta-feira, 24 de abril de 2015

Prefeito Josemar indica áreas para construção do IEMA.

Nesta quinta-feira, 23, o prefeito Josemar Sobreiro (PR) juntamente com o vice, Marconi Lopes (PSL), e os secretários de Infraestrutura, Andreia Feitosa e de Ciência e Tecnologia, Kerlon Oliveira apresentaram, na Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia (Sectec), o pré-projeto com a indicação de áreas para a construção do Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Estado do Maranhão – IEMA.

Na oportunidade, o secretário Bira do Pindaré (Sectec) parabenizou o prefeito Josemar, por ser o primeiro gestor a realizar os levantamentos e estudos preliminares de áreas adequadas para a instalação do polo educacional. Paço do Lumiar foi um dos 23 municípios contemplados com o instituto.

De acordo com o prefeito Josemar, o IEMA será mais um equipamento que ampliará as oportunidades na educação dos luminenses. “Esta é mais uma ação em parceria com o Governo do Estado que vem amparar jovens e adultos dando acesso à qualificação profissional”, disse.

Mais - O IEMA tem como objetivo levar ensino de pesquisa e extensão com qualidade de acordo com a realidade local, na perspectiva de oferecer cursos técnicos para jovens e adultos, capacitar e pós-graduar professores e demais profissionais. O Instituto é ligado a Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Sectec) e vai atuar em parceria com os Institutos Federais (IFMAs). O IEMA substitui a extinta Univima (Universidade Virtual do Maranhão). 

2 comentários:

  1. Parabéns ao prefeito por esta buscando melhorias para a nossa cidade, sabemos que os desafios são grandes, mas não podemos transformar em 4 anos, o q o município passou nos últimos 40 anos, professor .... eu acredito no senhor. Confie em Deus.
    Espero que o reporte respeite a opinião é libere o texto.
    Abraço a todos

    ResponderExcluir
  2. João de Deus - Pre-Prefeito de Paçoquarta-feira, abril 29, 2015

    Boa tarde Rilton. Acho que vc se mudou para a Raposa, e acho também que hoje o Paço do Lumiar é um "Oasis", por que vejo seu blog só fazer denuncias da Talita Laci, Prefeita da Raposa. sem contar que o Prefeito Eleito Clodomir, também não vinha fazendo muita coisa boa, inclusive, obrigando as Merendeiras que ganham uma miséria, a trabalhar dois turnos, segundo pessoas ligadas a Administração do Pref. Clodomir...(paro por aqui sobre Raposa).
    Como dizia, acho que na sua visão, o Paço do Lumiar está muito bem, não estou ouvindo nem vendo vc denunciar que: Mais de 50 Mães de famílias que trabalhavam como Monitoras dos Ônibus Escolares, foram demitidas sem nem um aviso prévio, alega o Prefeito, que foi a Promotora, que mandou desempregar essas Mães, que necessitam demais desse salario. E, pergunto a Promotora, ao Juiz, aos Secretarias e ao Prefeito Josemar: São mais de 50 Monitoras, que ganhavam mais de R$ 700,00 (setecentos) reais, Pra onde está indo esse dinheiro? São mais de R$ 35.000,00 (trinta e cinco) reais. Em que conta bancaria está sendo depositado esse dinheiro? Meu Amigo Rilton Silva, investigue por favor, pra onde esta indo esse dinheiro????
    Forte abraço de João de Deus - Pre Candidato a Prefeito do Paço do Lumiar

    ResponderExcluir