segunda-feira, 20 de abril de 2015

Paço do Lumiar: Município adquire recursos para construção de escola e quadras poliesportivas.

A Prefeitura de Paço do Lumiar adquiriu, através do Governo Federal, mais três equipamentos públicos para a área da educação: uma escola e duas quadras poliesportivas na zona rural do município.

A comunidade da Pirâmide ganhará uma nova unidade de ensino básico, com capacidade de atender 432 estudantes. A escola constará de seis salas de aula, pátio, sanitários, cozinha e outras dependências.

Na Maioba de Mocajituba e Tendal, serão beneficiadas com uma quadra poliesportiva, garantindo assim, a prática de modalidades esportiva e atividades lúdicas dos estudantes. Os projetos atendem aos padrões do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

Para o prefeito Josemar Sobreiro (PR), os investimentos vêm fortalecer ainda mais a educação do município, uma vez que a demanda por escolas e áreas de lazer é grande. “Paço do Lumiar há dois anos, é um município com suas contas transparentes, e com isso, estamos podendo conveniar e implantar políticas em várias áreas”, ressaltou Sobreiro.

Tecnologia – Em agenda recente à região metropolitana, o governador do estado, Flávio Dino (PCdoB) anunciou Paço do Lumiar entre os 23 municípios contemplados com a implantação do Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia (IEMA).

Um comentário:

  1. Um duvida para a prefeitura- esses estudantes vão chegar como: de barco, carroça, jatinho, andando na lama, vão distribuir bota? Pois as ruas de Paço do Lumiar estão intrafegaveis, entre elas a rua do sol, comunidade Piramide. Ou a comunidade vai ter que esperar a escola ficar pronta para asfaltar as ruas?
    Não tem como se investir só em uma coisa. A SAUDE E EDUCAÇÃO ANDAM JUNTAS. Se não ha infraestrutura adequada - pavimentação de ruas, coleta de lixo, postos de saude, escolas - como a população vai se desenvolver - passos de carragueijo? e doente?: se expondo em poços de agua contaminada, barro, lixo?
    A SOCIEDADE QUER SOLUÇÃO!
    A SOCIEDADE QUER ATITUDE!
    A SOCIEDADE ASPIRA POR QUALIDADE DE VIDA!
    A SOCIEDADE PAGA IMPOSTOS E ELEGE SEU GOVERNANTE PARA ATUAR COM EFICACIA.
    A SOCIEDADE NÃO QUER MAIS ESCULTAR: QUANDO A CHUVA PASSAR E TEMPO ABRIR - ISSO É LETRA DE MUSICA. QUEREMOS ASFALTO DE QUALIDADE QUE NÃO SE DESENTREGUE NA PRIMEIRA CHUVA!
    ASFALTA PARA O ACESSO SER MAIS FACIL A TODA SOCIEDADE. E O DESENVOLVIMENTO POSSA CHEGAR COM SEGURANÇA.

    ResponderExcluir