quinta-feira, 16 de abril de 2015

Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia - IEMA será instalado em Paço do Lumiar.

Estado democratizará acesso à educação com unidades do Iema.

O governo do Maranhão instalará 23 unidades do Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia (Iema) em municípios de todas as regiões do estado, beneficiando a população. A instalação dos Iemas seguemdiretriz estabelecida pelo governador Flávio Dino para promovereducação profissional de qualidade para todos.

Os Iemas serão instalados em Bacabeira, Balsas, Carutapera, Chapadinha, Coelho Neto, Colinas, Coroatá, Cururupu, Dom Pedro, Estreito, Imperatriz, Matões, Paço do Lumiar, Pindaré-Mirim, Presidente Dutra, Santa Helena, Santa Luzia, São José de Ribamar, São Luís, São Mateus, São Vicente Ferrer, Tutóia e Vitória do Mearim. Professores e servidores serão capacitados para o novo modelo e os alunos passarão por um momento de acolhida, em que estudantes de outros institutos estaduais darão instruções sobre como se adaptar à rotina.

Segundo o secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Bira do Pindaré, o projeto de estruturação prevê a articulação contínua e sustentável entre pesquisa, inovação tecnológica e projetos de inclusão digital. O objetivo é gerar oportunidades para a população maranhense, possibilitando o desenvolvimento social e econômico do estado com foco na formação cidadã, a partir da geração de emprego, renda e mão de obra especializada e qualificada.

As estruturas físicas dos Iemas terão como referência o Projeto Brasil Profissionalizado, do governo federal. Estão previstos espaços que propiciem ao estudante permanência no Instituto, com laboratórios, refeitórios, banheiros com chuveiros, quadras poliesportivas e piscinas. O objetivo é contemplar a proposta do governador Flávio Dino de oferecer ensino de qualidade a todos os maranhenses.

Um comentário:

  1. UMA BOA IDÉIA!
    VAMOS ACOMPANHAR PARA VER DE FATO A REALIZAÇÃO.
    É DESSA FORMA QUE QUEREMOS UMA ADMINISTRAÇÃO FUNCIONAR.

    ResponderExcluir