quinta-feira, 2 de abril de 2015

Inscrições de seletivo para auxiliar penitenciário seguem até 5 de abril.

O seletivo éválido para oito regiões do estado, os salários para a função são de R$ 1.500.

Clique aqui
Segue até o dia 5 de abril as inscrições para o processo seletivo de auxiliar penitenciário, promovido pela secretaria de Estado da Administração Penitenciária (Sejap). Ao todo serão ofertadas 920 vagas, e as inscrições podem ser feitas pelo site ww.sejap.ma.gov.br.

Os aprovados serão lotados nas unidades prisionais de Caxias (40 vagas), Codó (20 vagas), Timon (40 vagas), Pinheiro (em torno de 30 vagas), Balsas (30 vagas), Coroatá (60 vagas), Pedreiras (35 vagas), Imperatriz (80 vagas) Açailândia (35 vagas), Davinópolis (35 vagas), Itapecuru (20 vagas) e Chapadinha (45 vagas). A região metropolitana de São Luís responde pelo maior número de vagas para o cargo. São 450 vagas disponíveis para a capital maranhenses e as demais cidades que compõem a região metropolitana.

A abertura do processo seletivo para o sistema penitenciário foi determinada pelo governador Flávio Dino. Os aprovados no seletivo substituirão os funcionários terceirizados até a realização de concurso público. 

O secretário de Justiça e de Administração Penitenciária (Sejap), Murilo de Oliveira, explicou que o seletivo para a contratação temporária e o concurso público são medidas que garantirão a legalidade das funções e economia aos cofres públicos. “O seletivo é uma medida provisória até que seja concluída a etapa total do concurso e com toda certeza, estas mudanças trarão resultados positivos e faremos um bom trabalho com a chegada dos novos profissionais”, garantiu o secretário. 

O seletivo éválido para oito regiões do estado, os salários para a função são de R$ 1.500. Os editais estão disponíveis no site da secretaria. Cada candidato só poderá optar por um município.A primeira etapa do seletivo para o mesmo cargo abrangeu o município de Rosário que teve 1.165 inscritos. Depois de cumprida esta etapa, a secretaria publicará o edital para contratação temporária de agentes penitenciários, também em todo o Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário