quinta-feira, 30 de abril de 2015

Dia da Educação é comemorado com caminhada por estudantes da Pindoba.

Caminhada pelas ruas da comunidade reforçam a importância da Educação na vida de qualquer ser humano.

Em comemoração ao Dia D da Educação, comemorado ontem (28 de abril), a Secretaria Municipal de Educação – SEMED e a Plan Internacional Brasil realizaram, com alunos da UEB Benjamim Peixoto e UEB Olavo Melo, ambas na Pindoba, uma grande caminhada pelas ruas da comunidade reforçando a importância da Educação na vida de qualquer ser humano.

Durante a atividade foi apresentado à comunidade, o projeto “Geração” da Plan - Internacional, fundamentado nodesenvolvimento do protagonismo de crianças, nas habilidades para a vida e na educação financeira dos mesmos. Na oportunidade os estudantes entregaram material informativo para os moradores da região.

O desenvolvimento de um país está na Educação, processo obrigatório e de direito constituído, sendo este o principal meio de interação social e sucesso pessoal e profissional. Estamos desenvolvendo rotineiramente atividades na comunidade, com o apoio de instituições parceiras para aguçar ainda mais o interesse dos nossos alunos pela escola”, ressaltou a gestora da UEB Benjamim Peixoto, Jocélia Farias.

De acordo com a líder de projetos da Plan, Fabiane Sereno, o objetivo das atividades em parceria com o poder público, é tornar o ambiente escolar em espaço inclusivo e seguro, através de palestras, diálogos e exposição de experiências.

A nossa meta além de impulsionar os jovens à conclusão da escolaridade, mas dar oportunidades e se conscientizarem da importância da Educação para uma futura independência financeira e sucesso profissional”, contou a representante da Plan.

Nenhum comentário:

Postar um comentário