sábado, 25 de abril de 2015

Catorze bairros com maior índice de mortes violentas.

O bairro do Maiobão é o quinto mais violento da região Metropolitana.

Dados da Secretaria de Segurança Pública do Maranhão (SSP) revelam que nos três primeiros meses do ano, a Região Metropolitana de São Luís registrou duzentos e cinquenta mortes violentas. O relatório, divulgado mensalmente pela SSP, considera como mortes violentas, homicídios dolosos (quando há intenção de matar), lesões corporais seguidas de morte e latrocínio (roubo seguido de morte). Os homicídios dolosos lideram o ranking de mortes violentas. Ao todo, duzentos e vinte e sete mortes foram contabilizadas. Doze mortes foram registradas pelo crime de latrocínio e onze por lesão corporal seguida de morte.

Um levantamento feito pelo Imirante.com mostra quais são os catorze bairros com maior índice de mortes violentas, segundo os critérios da SSP, nos três primeiros meses do ano. O levantamento foi elaborado com base nos relatórios divulgados nos meses de janeiro, fevereiro e março de 2015. O resultado você confere no gráfico abaixo.



Cidade Olímpica é o bairro com maior índice de mortes

Dentre todos os bairros da Região Metropolitana de São Luís, a Cidade Olímpica, em São Luís, é o bairro com maior índice de mortes violentas, apontam dados SSP. Segundo a secretaria, o bairro registrou treze mortes, doze foram homicídios dolosos, sendo: seis no mês de janeiro; três em fevereiro; e quatro no mês de março. Uma morte foi registrada por latrocínio no mês de março.

Coroadinho

O Coroadinho vem logo em seguida na lista de bairros com maior índice de mortes violentas. Ao todo, mortes foram registradas no período. Em janeiro, três homicídios dolosos foram registrados. No mês seguinte, quatro homicídios e uma morte por latrocínio. Não houve registro de morte no mês de março.

São Raimundo 

Em terceiro, o São Raimundo registrou nove mortes no período analisado pelo Imirante.com. Dados da SSP, revelam que o bairro contabilizou nove mortes violentas. Do total, oito foram de homicídios dolosos. Seis no mês de janeiro. Uma nos meses de fevereiro e março. Uma lesão corporal seguida de morte foi registrada em março.

Jardim Tropical é o bairro com maior índice de mortes em São José de Ribamar

O Jardim Tropical é o bairro com maior índice de mortes violentas no município de São José de Ribamar. A localidade registrou sete mortes. Como nos outros bairros, a maioria foram de homicídios dolosos. No mês de janeiro, foi contabilizado um homicídio doloso. Quatro no mês de fevereiro e uma lesão corporal seguida de morte. Em março, uma morte foi registrada por homicídio doloso.

Em Paço do Lumiar, o Maiobão é o líder 

Em Paço do Lumiar, o Maiobão é bairro com maior índice de mortes. Ao todo, sete foram registradas. Segundo a SSP, em janeiro quatro homicídios dolosos foram cometidos. Em março, uma morte por lesão corporal e dois homicídios dolosos foram registrados.

Centro e Pedrinhas 

Os dois bairros registraram seis mortes violentas cada, todos homicídios dolosos. No Centro, quatro foram contabilizados em janeiro. Um em fevereiro. E outra morte em março. Em Pedrinhas, um homicídio doloso, em janeiro. Dois em fevereiro. E três em março.

Outros bairros completam o ranking

Araçagi, Bairro de Fátima, João de Deus, São Cristóvão, Sol e Mar, Vila Janaína (todos em São Luís) e Vila Sarney Filho (em São José de Ribamar) completam a lista. Todos registraram quatro mortes cada. Como nos bairros anteriores, a maioria foram homicídios dolosos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário