segunda-feira, 13 de abril de 2015

Caso Clodomir: TRE - MA poderá julgar embargos do ex-prefeito de Raposa até quarta - feira (15).

É grande a expectativa em torno do julgamento, para que o processo seja despachado.

Depois do apitaço, promovido pelos moradores do município de Raposa no dia (07/04), em frente à sede do TRE-MA – Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (clique aqui), contra a demora no julgamento de embargos protelatórios, no processo que cassou o mandato do ex-prefeito do município, Clodomir Oliveira (PRTB), no dia 24 de fevereiro deste ano. Parece que finalmente será julgado pela alta Corte Eleitoral Maranhense.

O protesto chamou a atenção dos meios de comunicação do estado, além dos desembargadores, que decidiram dá um ponto final nesta história.

O desembargador Lourival Serejo, após se reunir com uma comissão de moradores da cidade de Raposa, afirmou que os embargos estavam maduros o suficiente para serem julgados.

Ao ouvir as argumentações do advogado Clodoaldo Gomes, o desembargador garantiu aos manifestantes que os embargos serão julgados está semana, o mais tardar nesta quarta-feira (15).

A expectativa é grande na cidade, em torno desse processo, os bastidores da política local estão pegando fogo. Após o julgamento dos embargos, o ex-prefeito Clodomir Oliveira já se prepara para recorrer ao TSE, em Brasília, com uma Ação Cautelar, com pedido de liminar, desta vez, respaldado pela Justiça.

Caso, o TSE aceite a Ação Cautelar o ex – prefeito poderá retornar ao cargo.

Acompanhe o vídeo da manifestação

Nenhum comentário:

Postar um comentário