quarta-feira, 15 de abril de 2015

Caso Clodomir: Mais escândalos envolvendo o TRE - MA, a coisa tá feia!

Aliados da prefeita Thalyta Laci confirmam a participação de Nelma Sarney e Edilázio Junior no processo de cassação do mandato do ex - prefeito de Raposa.

Por Adrianinho Mais com adaptações.


Tendo a sua cassação previamente anunciada por blogs, redes sociais e nos discursos do deputado Edilázio Junior (PV), nas eleições de 2014, fato amplamente divulgado pela mídia, o ex-prefeito da Raposa, Clodomir dos Santos (PRTB), arrancado do cargo de maneira terrivelmente equivocada ou tendenciosa, não por falta de experiência dos juízes e desembargadores envolvidos no caso, mas por reais motivos que nada são ocultos ao povo do Maranhão, vive uma verdadeira e injusta via crucis para tentar recorrer no TSE.

Eleitores do prefeito que teve o mandato descaradamente tomado no TRE –MA, sentem-se lesados, pisados e humilhados pela Justiça Eleitoral do Estado. A desembargadora Alice Rocha, relatora do processo, de uma maneira vergonhosa, desmoraliza a Corte Eleitoral Maranhense e brinca com o sentimento do povo de Raposa, ao continuar sentada em cima dos embargos que impedem que Clodomir recorra a Brasília e tenha chances de manter a vontade da maioria dos raposenses que o elegeu em 2012.

Apesar de ter sido a relatora do processo e de conhecer todos os detalhes da peça processual viciada, 7 meses após o inicio do processo, Alice se declara insegura para despachar os embargos que perderam a importância, já que o objeto do recurso, já não existe mais. Ou seja, os embargos são meramente protelatórios.

Mas, se os embargos são meramente protelatórios, quais seriam os reais motivos que levam a toda poderosa desembargadora Alice Rocha a senta-se em cima dos embargos, tornando evidente o que toda a mídia do Maranhão tem alertado: forças nada ocultas e visivelmente declaradas estão agindo, desde o começo da aberração jurídica que está sendo o motivo da arrancada do ex-prefeito da Raposa de seu mandato. Até quando o TRE do Maranhão continuará protagonizando este triste papel? Acorda Alice!

Outro fato interessante, e que merece mais atenção, é a confirmação da participação da Desembargadora Nelma Sarney e do deputado Edilázio Junior no processo de cassação do mandato do ex - prefeito Clodomir Oliveira. Os aliados da prefeita Thalyta Laci não guardam segredo e falam escancaradamente que quem manda na Justiça e a Desembargadora e o Deputado. ALÔ CNJ!

Nenhum comentário:

Postar um comentário