quarta-feira, 4 de março de 2015

Representante do UNICEF no Brasil visita o Maranhão.

Gary Stahl cumprirá agenda com o Governador Flavio Dino e autoridades municipais.

Nesta quinta-feira, dia 05 de março, o representante do UNICEF no Brasil, Gary Stahl, chega a São Luís (MA), onde realiza sua primeira visita, após as eleições no país, aos governadores que receberam a Agenda pela infância 2015-2018, documento que define sete compromissos prioritários com a infância e a adolescência. O representante do UNICEF se reúne com o governador do Maranhão, Flávio Dino e com o prefeito de São Luis, Edivaldo Holanda.


Esta visita expressa o compromisso do UNICEF com a Agenda Criança Amazônia, voltada para a promover, garantir e realizar os direitos de crianças e adolescentes na região, além de discutir os desafios que precisam ser superados rumo a redução das desigualdades no estado.

A Amazônia Legal brasileira permanece como um dos territórios prioritários no ciclo de cooperação do UNICEF com o Brasil, que se iniciou em 2012 e segue até 2016. “O UNICEF acredita que, ao colocar a criança e o adolescente no coração de sua agenda política, o Brasil estará mais próximo de garantir os direitos dessa população mais jovem e, com isso, construir um presente e um futuro melhores para todo o país”, explica Gary. Em todo o roteiro, o Gary Stahl será acompanhado pela coordenadora do escritório do UNICEF no Maranhão, Eliana Almeida.

Serviço:


  • Dia: 05/03
  • Horário: 10h
  • Audiência com o Governador Flavio Dino no Palácio dos Leões
  • Dia: 06/03
  • Horário: 10h
  • Audiência com o prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda.
O representante visita o município de Barreirinhas onde acompanhará o andamento das ações do município referente ao Selo Unicef Município Aprovado, projeto do UNICEF que busca incentivar a realização de políticas públicas em prol da preservação dos direitos de crianças e adolescentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário