quinta-feira, 19 de março de 2015

Prefeita nem aí: A gestão desastrosa de Talita Laci na Raposa.

Gestão de Talita Laci está sem comando, sem metas e sem rumo.

Por Wallace Braga - Maranhão de Verdade

De pés no chão (literalmente)
Há exatos 21 dias, o município de Raposa é administrado pela prefeita Talita Laci, que assumiu no lugar do prefeito cassado, Clodomir Oliveira. Desde então, a rebenta loira do ex prefeito José Laci só tem feito besteiras à frente da Prefeitura.

Senão, vejamos: Em uma de suas visitas às obras da cidade, a “prefeita mais jovem do Brasil”, como ela mesma se auto intitula, tirou os sapatos e começou a vagar descalça, querendo mostrar para o povo que é uma pessoa humilde, de pés no chão (literalmente).

O fato foi muito comentado e muitos reprovaram a atitude da prefeita, classificando a ação de “Merchan barato”. Até porque, realmente, não precisava daquela encenação toda. Outro fato curioso foi a nomeação dos dois irmãos de Talita para fazerem parte da sua administração, inclusive, um deles, por ser ficha suja, precisou de um atestado de boa conduta para poder ter autorização do banco para cadastrar as senhas, já que é o homem que vai mexer com o dinheiro do município, imaginem a situação. 

Outro “gesto nobre” da prefeita mimada foi reduzir o próprio salário, pois, segundo ela, a cidade encontra-se numa crise financeira gigantesca (será que reduziu mesmo ou ficou só no gogó?). Como dizem no popular, aquele velho “migué” pra cima do povo. E não podemos esquecer do apoio do seu amigo fiel, irmão camarada, deputado estadual Edilazio Jr, que ao longo da novela envolvendo Clodomir/Talita, sempre fazia questão de alardear aos quatro cantos que sua amiguinha voltaria ao comando da Prefeitura de Raposa, o porque da eterna segurança nas afirmações, ninguém sabe.

Outro setor que está pedindo socorro sob a gestão de Talita Laci é o da saúde. Os postos de saúde da Raposa não tem medicamentos, luvas, gazes, isso mesmo, produtos básicos para atender a população. Que desprezo é esse pelo povo, dona Talita Laci? Foi isso que seu pai, José Laci, ensinou para a senhora? Ainda sobre a área da saúde, o atraso nos salários dos servidores já ultrapassa os 17 dias. O descaso para com os servidores é tão grande que a desculpa da prefeita é que estão analisando caso a caso, ou seja, dando a entender que só vão pagar só quem reza na cartilha Lacista. Bom, é por essas e outras que a prefeita marqueteira, como é mais conhecida, só anda metendo mesmo, os pés pelas mãos, literalmente.

Um comentário:

  1. Matéria tendenciosa e maliciosa... são 21 dias apenas, Josemar está a dois anos e nada foi concretizado no Maiobão, bairro onde residimos, e não vejo momento algum você cobrá-lo ou denunciar o descaso dele com a população de Paço do Lumiar, que diga-se de passagem esta critica. Ruas escuras, pouca segurança, péssimo transporte publico, centenas de ruas que nunca foram asfaltadas... e ai? É bem pago pra isso? Porque não esquece a Raposa e volta seus olhos pra Paço do Lumiar?

    ResponderExcluir