terça-feira, 17 de março de 2015

Festival Música e Talento será realizado em Paço do Lumiar.

Será realizado neste sábado dia 21, o primeiro Festival Música e Talento de Paço do Lumiar, a partir dás 17 horas. De caráter exclusivamente cultural e cristã de abrangência regional, o evento será promovido pela Coordenação de Evento da Assembleia de Deus, localizado no bairro Jardim Santa Clara. 


Segue na integra regulamento do festival

I - QUEM PODE PARTICIPAR:

1.1. Poderão se inscrever bandas, ministérios, solistas do estilo ROCK, ou qualquer subgênero (índice, pop-rock, punk-rock, grunge, hardcore, samba-rock, reggae-rock, tecno-rock, etc.), que preencherem os seguintes requisitos: Que os integrantes tenham no mínimo 10 (dez) anos, devendo estes serem devidamente representados pelos pais ou representantes legais.

II - INSCRIÇÕES:

2.1. O período de inscrições para participação iniciou-se em 16/03/2015 e encerra-se ás 18hrs 59min do dia 21/03/2015, podendo o referido período ser alterado ou prorrogado, por mera discricionariedade da Comissão organizadora, sem aviso prévio.

III - JULGAMENTO:

3.1. Em todas as etapas o corpo de jurados será composto por quatro jurados, sendo dois ligado à área musical e duas pessoas públicas, e que as escolha dos membros ficarão a exclusivo critério da Comissão Organizadora do concurso, e suas decisões inapeláveis e irrecorríveis.

3.2. O júri poderá variar de uma etapa para outra;

3.3. Nenhum integrante do corpo de jurados poderá ter parentesco de primeiro grau com qualquer componente das bandas inscritas

3.4. O resultado do voto popular é considerado como um jurado do concurso, onde sua nota será somada à nota dos demais jurados técnicos para apuração da média de cada banda. Ao todo serão 05 jurados, sendo 04 jurados técnicos e 01 jurado representado pelo voto popular ou seja será valido torcida organizada, somará no resultado. A banda vencedora será a que obtiver a maior média de nota de todos os jurados.

VI - SELEÇÃO:

4.1. A seleção das bandas será realizada em etapa única:

4.2. Durante o show, cada banda deverá apresentar 02 músicas, utilizando o tempo máximo de 15 minutos por apresentação.

4.3. A banda que não comparecer ao show estará automaticamente desclassificada;

4.4. A ordem das bandas para apresentação e passagem de som será definida em sorteio feito antecipadamente pela organização do concurso, com acompanhamento de pelo menos um representante de cada banda. O tempo de passagem de som para cada banda não poderá ultrapassar o tempo de 15 minutos;

4.5. A organização do concurso deverá oferecer o local e a aparelhagem necessários à realização da etapa, não estando na lista de equipamentos os instrumentos da banda – guitarra, baixo, teclado, percussão, ou qualquer outro instrumento utilizado pelos músicos. Todos os músicos devem levar seus instrumentos, sendo que o baterista deverá ter apenas caixa, pedal e pratos;

4.6. A organização do evento disponibilizará uma equipe técnica, responsável pelas instalações elétricas e acompanhamento das bandas na passagem de som, oferecendo as mesmas condições para todas as bandas;

4.7. Cada banda deverá possuir técnico de som próprio, responsável pela passagem de som e pelo acompanhamento da apresentação da banda durante o show. A organização do evento não se responsabilizará pela qualidade técnica da apresentação das bandas que não comparecerem com seu técnico, no horário e local informado para a passagem de som e no show.

4.8. O júri técnico poderá aplicar penalidades às bandas que descumprirem as seguintes regras: - Ultrapassar o tempo máximo de apresentação; - Não comparecer com os instrumentos musicais necessários para a apresentação; - Tiver atraso igual ou superior a 5 (cinco) minutos para início do show;

4.9. A produção do Concurso não se responsabilizará pela guarda, acondicionamento, conservação, transporte, manutenção ou reparos dos instrumentos musicais de propriedade dos integrantes das bandas, ou de terceiros, assim como por prejuízos advindos de eventual extravio, furto ou roubo dos mesmos. 

4.10. A organização do evento se reunirá ao final das apresentações para apurar o resultado da votação conforme critérios definidos pela organização do concurso. O resultado será divulgado no dia do evento e no Blog: cenariodosmunicipios.com, conforme decisão da organização.

4.11. Para o julgamento e pontuação das bandas participantes serão levados em consideração os seguintes critérios: música, letra, presença de palco, interação com o público, harmonia e voto popular;

4.12. Em caso de empate na contagem final, será utilizado o seguinte critério de desempate, as bandas terão cada uma o direito de apresentar mais uma música em seu repertório, conforme ordem relacionada: - Maior número de pontos na média de pontuação do CORPO DE JURADOS;

V - DAS DISPOSIÇÕES GERAIS:

5.1. Ao participar deste concurso, o participante, por si ou por seu representante legal, declara, que leu e compreendeu as regras do concurso constantes neste regulamento, que tem total ciência do seu teor e aceita todos os termos e condições.

5.2. O júri técnico será presidido em todas as etapas por membro nomeado pela comissão organizadora do concurso, sendo que este será responsável por dirimir questões não previstas no regulamento, não tendo direito a voto.

5.3. Fica garantido o direito à livre expressão de qualquer dos concorrentes, exceto no destrato público ao evento ou a qualquer um dos participantes, bem como à comissão organizadora, à instituição e entidades ou patrocinadores e demais pessoas envolvidas na organização do festival, caso em que ocorrerá a imediata exclusão do concorrente e dos trabalhos de sua autoria.

5.4. Fica desde já estabelecido que a organização do presente Concurso, a Comissão organizadora e demais parceiros, não se responsabilizam por quaisquer danos que as bandas porventura causarem a terceiros, seja físico ou moral, e que, tais danos serão suportados única e exclusivamente pelas bandas.

5.5. A simples inscrição da banda já pressupõe a aceitação e concordância com todos os termos do presente regulamento, valendo como contrato de adesão.

5.6. As bandas serão automaticamente desclassificadas em caso de descumprimento de qualquer das cláusulas descritas neste regulamento;

5.6. Os participantes declaram e aceitam tacitamente que serão os únicos responsáveis pelas criações por eles concebidas durante a realização do presente concurso, respondendo pelo direito de imagem e voz de eventuais pessoas que possam participar de vídeo ou matéria publicitaria, bem como, isentando a comissão organizadora de qualquer responsabilidade cível, criminal, trabalhista, previdenciária, fiscal, autoral, dentre outras que possam ocorrer em razão de irregularidades ocasionadas pelos participantes.

5.7. O presente regulamento poderá ser revogado ou cancelado a qualquer tempo por motivo de força maior ou qualquer outro que impeça a realização deste concurso.

5.8. Todos os casos não previstos nesse regulamento serão resolvidos diretamente pela comissão o

Nenhum comentário:

Postar um comentário