quarta-feira, 25 de março de 2015

Estado garante a transição da Feira do Maiobão para a administração do município.

A Feira do Maiobão, era administrado por uma Cooperativa e chamava a atenção pela desorganização e falta de higiene.

A COOFEMA era responsável pela administração do Mercado Público.


A prefeitura de Paço do Lumiar, através da secretaria municipal de agricultura, pesca e abastecimento (Semapa) conseguiu através de muito empenho, a transição da feira do Maiobão para a administração do município. 

O Termo de Concessão foi publicado nesta sexta – feira, 20, no diário Oficial do Estado. Agora a prefeitura de Paço do Lumiar, terá condições de realizar a reforma e ampliação do Mercado Público, conforme projeto elaborado pela secretaria do município para a revitalização do espaço e padronização de barracas.

A feira do Maiobão, era administrado por uma Cooperativa e chamava a atenção pela desorganização e falta de higiene. Os próprios comerciantes criticavam a maneira como o mercado era gerenciado.

Entre algumas delas, ausência de acessibilidade para pessoas com deficiência, problemas nas instalações físicas com o prédio apresentando rachaduras, vazamentos e corrosão da estrutura metálica; lixo, presença de animais como cães e gatos.

Existe inclusive uma suposta denúncia contra a Direção da Cooperativa, sobre a venda de pontos comercias que pertence ao patrimônio público. O Ministério Público irá investigar o caso, e tomar as medidas cabíveis.

Na integra o Termo de Concessão.


5 comentários:

  1. Vixe vai dá merda, tem alguns pontos comercias que foram vendidos, e agora como vai ficar essas pessoas que compraram e inclusive investiram no ponto? Quem vai pagar o prejuizo deles?

    ResponderExcluir
  2. O Mercado é Público, será se essas pessoas não analisaram que o imóvel não é particular? A merda que vai dá é um processo no rabo de quem vendeu e também quem comprou. está ai a sua resposta meu amigo

    ResponderExcluir
  3. E a loja Santa Maria que está dentro da feira do Maiobão? Aquele imóvel será se foi comprado?

    ResponderExcluir
  4. é o ex-dono da feira, vulgo fábio da feira, terá de explicar ao povo, quem vendeu e arrecadação para onde ia.

    ResponderExcluir
  5. Espero que seja uma reforma completa nesta feira , inclusive na rua pois está imprestável, cheia de buracos e lama. Outro item a ser observado é o fechamento dos acessos à feira aos sábados, domingos e feriados evitando, assim, que alguns donos de veículos trafeguem por aquela área nestes dias e deixem de fazerem suas compras de dentro de veículos favorecendo só o trânsito de pessoas nestes dia. Sinceramente isso deveria acontecer mas não creio que essas medidas venham a acontecer, basta ver o descaso que o gestor municipal ou quem tem o poder de mando neste governo dá a feira no final da av. 10, vou me expressar melhor aquilo não é feira , com o devido respeito as pessoas que lá ganham o pão de cada dia, aquilo é um chiqueiro e dizem por aí que nada será feito porque é próximo a casa de um vereador da oposição. Senhor prefeito você foi eleito para defender e fazer obras para o cidadão e não para castiga-los.

    ResponderExcluir