domingo, 29 de março de 2015

Eleição para prefeito em Paço do Lumiar movimenta bastidores com mais de um ano de antecedência.

A eleição que vai definir o próximo prefeito de Paço do Lumiar acontece ainda daqui a 18 meses, mas, pelo andamento das conversas entre partidos e possíveis candidatos, parece que o próximo pleito será ainda este ano. As “costuras” estão sendo feitas e alguns já se dizem pré-candidatos.

O ex-deputado federal Domingos Dutra (SDD) começou suas andanças em busca de apoio ao seu projeto político no município. Dividindo sua atuação na pré-candidatura com o cargo de procurador do município de Barreirinhas, o ex – deputado é visto frequentemente conversando com quase todos os secretariados de Flávio Dino.

O Partido dos Trabalhadores, PT, hoje na base do governo municipal, através do seu presidente, já anunciou que o partido não apoia o projeto de reeleição de Josemar Sobreiro. Ribamar do Alternativo, como é conhecido em Paço do Lumiar presidente da legenda, tenta de todas as formas distanciar qualquer tipo de aliança com o grupo do prefeito, inclusive com a possibilidade do partido ter um candidato próprio na eleição majoritária da cidade em 2016. Mas parece que a maioria dos membros do partido não concordam com a ideia do seu presidente, e tudo indica que vão caminhar com o governo. 

O ex – prefeito Gilberto Arôso (PMDB), é outro que nos bastidores começa a costurar alianças fortes para 2016. Vive se fingindo de coitado, que não tem interesse de concorrer nas eleições municipais mas trabalha com duas linhas de frente, sabe o momento certo para dá o bote. Apesar de o voto ser depositado na urna só em outubro de 2016, a eleição para prefeito, pelo menos nos bastidores, já começou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário